PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Silvio Acácio Borges é eleito novo presidente da Confederação de Judô

4 mar 2017 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, aconteceu a eleição presidencial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no Rio de Janeiro. Candidato único, Silvio Acácio Borges atuará no cargo por quatro anos, de 2017 a 2021, assumindo o lugar de Paulo Wanderley Teixeira, que deixará a função no próximo dia 31.

Além de Silvio, foram eleitos três nomes para primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes. São eles: José Nilson Gama de Lima (AL), Danys Queiroz (PI) e Seloí Totti (RO), respectivamente. Já Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar serão membros efetivos do Conselho Fiscal.

Aos 58 anos, o novo presidente da CBJ já atuou como judoca e técnico, além de outros envolvimentos com o judô brasileiro. Acácio Borges teve a aclamação das 26 Federações, dos atletas, que foram representados pelo campeão mundial Luciano Correa, e pelos três clubes presentes, o Minas Tênis Clube (MG), o Esporte Clube Vitória (BA) e o Clube Paineiras do Morumby (SP).

Silvio exaltou que sua principal meta é seguir com o planejamento que colocou o judô como uma das principais modalidades do Brasil. Vale destacar que a modalidade foi a que mais deu medalhas ao País na história dos Jogos Olímpicos, com quatro ouros, três pratas e 15 bronzes.

"Gostaria de agradecer o apoio maciço dos presidentes das Federações Estaduais, clubes e atletas, representados pelo Luciano Correa. Em minha trajetória na modalidade, passei por todos os níveis: aprendizado, alto rendimento, ensino, arbitragem e gestão. Será um grande desafio mas o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo professor Paulo Wanderley Teixeira e manter o judô entre os esportes mais vitoriosos do país", disse Silvio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade