Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Rafaela Silva vence japonesa em final e fatura medalha de ouro em Roma

15 fev 2014 - 18h26
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A judoca Rafaela Silva (57 kg) faturou neste sábado a medalha de ouro no Open de Roma. Ela foi a melhor atleta da delegação brasileira ao vencer suas quatro lutas que no dia, contra a russa Ekaterina Melnikova, a tailandesa Chen Ling Lien, a italiana Alessia Regis e, na decisão, a japonesa Christa Deguchi. O resultado vem uma semana depois que a atleta e ganhou o bronze no Grand Slam de Paris e assumiu a liderança do ranking mundial.

<p><strong>EM ALTA<br />Lyoto Machida:</strong> virou peso médio, venceu Mark Muñoz e pode disputar o título se vencer Gegard Mousasi de forma convincente</p>
EM ALTALyoto Machida: virou peso médio, venceu Mark Muñoz e pode disputar o título se vencer Gegard Mousasi de forma convincente
Foto: Getty Images

"–A competição não conta ponto para mim no ranking (por não ser da FIJ), mas como a Rosi e o Ney sempre falam, esse foi um treinamento de luxo. A competição estava bastante forte e pude chegar à decisão e ganhar da Deguchi, que tinha me vencido em Tóquio. Não tem nada melhor que voltar para casa com a sensação de dever cumprido. É bom, também, para limpar a alma. Chega de perder para as japonesas", disse Rafaela Silva.

Outras duas brasileiras subiram ao pódio na capital italiana. Mariana Silva (63 kg) levou a prata após ser derrotada pela japonesa Megumi Tsugane na decisão da categora. Já Maria Suelen Altheman (78 kg) garantiu o bronze ao vencer na repescagem a francesa Emilie Andeol.

Brasileiros também garantem medalhas em Oberwat

O Brasil também garantiu medalhas neste sábado no judô masculino, mas em Oberwart, na Áustria. No primeiro dia de competições, Felipe Kitadai (60kg) venceu suas três primeiras lutas, mas acabou superado na final pelo japonês Ryo Kawabata e ficou com a prata.

Também entre os ligeiros, Diego Santos venceu Laszlo Burjan (HUN), Kamel Mohamedi (FRA), Jeroen Mooren (HOL) e Savva Karakizidi (RUS), e, tendo perdido para Ryo Kawabata (JAP) no meio do caminho, terminou com a medalha de bronze.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade