Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mundial de Judô: Ketleyn Quadros é eliminada por medalhista olímpica

28 ago 2013 - 14h18
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa da torcida brasileira de conquistar duas medalhas na categoria feminina até 57 kg acabou nas oitavas de final. Medalhista de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros acabou eliminada pela forte americana Marti Malloy, que também conquistou o bronze olímpico em Londres 2012. 

Quadros havia conquistado uma vitória tensa na estreia, diante da húngara Hedvig Karakas. Melhor durante todo o combate, a brasileira conseguiu ficar na frente com um yuko, quando restava pouco mais de 2 minutos para o fim da luta. Após conquistar a vantagem, ela apenas administrou bem o combate. 

O mesmo não aconteceu diante de Marti Malloy. Segurando bem a manga da brasileira, a americana impediu Ketleyn de aplicar seus golpes. Com pouco mais de 2 minutos, a medalhista em Londres conseguiu um primeiro yuko. Em seguida, neutralizou bem a brasileira. 

Com a luta se aproximando do fim, Ketleyn Quadros partiu para o desespero e ao tentar encaixar um golpe, acabou levando o contra-ataque e sofrendo o segundo yuko. Com apenas 3 segundos para o fim da luta, a brasileira nada mais pôde fazer a não ser lamentar a eliminação precoce.

Após a derrota, a brasileira reconheceu que a americana foi melhor no combate. "A gente tem a mesma base, geralmente fica disputando a manga. Ela encontrou uma forma de anular minha manga, fui obrigada a ir para o lado errado e acabei tomando o golpe. Tive que ir para o tudo ou nada, tive que abrir. Faltava muito pouco tempo para correr atrás disso, ainda mais contra uma atleta experiente como ela", disse Ketleyn.

"Eu tenho paciência. Fiz o que treinei, mas isso acontece. Se ela entrasse folgado, dava para entrar o contra-golpe. Porém, ela encurtou e complicou demais", completou. Com a derrota de Ketleyn Quadros, a única brasileira com esperança de medalha no dia é Rafaela Silva, que venceu suas três primeiras lutas e chegou à semifinal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade