Brasileiro diz que sentiu problema na perna em derrota para mexicano
O brasileiro Venilton Teixeira revelou que um problema na perna acabou o atrapalhando na disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, em que acabou derrotado pelo mexicano Carlos Navarro Valdez por 8 a 5.
"Acabei sentindo um pouco a perna da primeira luta. O atleta mexicano também é muito rápido e estava (batendo) um pouco forte. Como a estratégia de luta foi feita para eu lutar com a perna esquerda na frente, eu acabei sentido a perna de apoio, que foi a que eu bati na primeira luta e não deu para executar todos os golpes", explicou o brasileiro após a derrota.
Venilton venceu o israelense Ron Atias, atual vice-campeão europeu, por 16 a 2, em sua estreia no Rio 2016. No entanto, acabou sofrendo uma pancada na perna direita e foi direto para os vestiários após a luta.
Apesar da derrota, Venilton ainda tem chances de brigar pela medalha de bronze. Para isso, ele precisa torcer que Valdez chegue à final do torneio olímpico, o que classificaria o brasileiro para a repescagem. "Dá para o mexicano avançar. Ele está no topo do ranking olímpico, é um atleta muito forte e candidato à final", afirmou o brasileiro, ainda esperançoso de chegar ao pódio.
"Vou me recuperar agora, fazer um pouco de gelo e torcer para o mexicano, voltar para a repescagem e lutar pela medalha de bronze", concluiu Venilton.