PUBLICIDADE

Keno Machado vence chinês na sua estreia no boxe em Tóquio

Brasileiro superou Daxian Chen e garantiu classificação para as quartas de final da categoria meio-pesado da modalidade nos Jogos Olímpicos

28 jul 2021 02h53
| atualizado às 03h06
ver comentários
Publicidade

Em luta realizada na madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília), Keno Machado estreou com uma vitória no boxe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro de 21 anos derrotou o chinês Daxian Chen e garantiu vaga nas quartas de final da categoria meio-pesado (entre 75kg e 81kg).

Keno Machado comemora vitória na sua luta de estreia no boxe da Olimpíada
Keno Machado comemora vitória na sua luta de estreia no boxe da Olimpíada
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

No primeiro round, o boxeador do Brasil mostrou que não sentiu a pressão dos Jogos, foi agressivo e exibiu superioridade na visão dos jurados. No segundo assalto, Keno seguiu com uma postura intensa, levando vantagem na luta. Após receber uma cabeçada acidental, o chinês teve um ferimento que o impediu de continuar na disputa.

Como Keno estava à frente no placar contabilizado pelos jurados até aquele momento, acabou sendo declarado o vencedor da luta. O brasileiro disputará as quartas de final na noite de quinta-feira. Ao término do combate, o brasileiro analisou brevemente o seu desempenho.

"Nenhuma luta é fácil, apesar de ter terminado antes. Estudamos bastante para chegar a essa vitória. Eu estava preparado para lutar os três rounds, principalmente imaginando que ele mudaria a estratégia durante a luta para tentar reverter o resultado porque eu ganhei o primeiro round", disse o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade