PUBLICIDADE

Junior Cigano retorna ao MMA nesta sexta-feira (20) em evento comandado por Khabib; confira

Sem lutar MMA desde 2020, Junior Cigano vai enfrentar Yorgan De Castro na luta principal do Eagle FC 47, evento presidido por Khabib

20 mai 2022 15h06
ver comentários
Publicidade

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano vai fazer seu retorno ao MMA nesta sexta-feira (20). O brasileiro será a atração principal do Eagle FC 47, evento que é presidido por Khabib Nurmagomedov, ex-detentor do título peso-leve do Ultimate. Cigano vai fazer a luta principal da edição, que acontece em Miami, na Flórida (EUA), diante de Yorgan De Castro, em combate válido pela categoria dos pesados.

Junior Cigano vai enfrentar Yorgan De Castro na luta principal do Eagle FC 47 (Foto: Ryan Loco/Eagle FC)
Junior Cigano vai enfrentar Yorgan De Castro na luta principal do Eagle FC 47 (Foto: Ryan Loco/Eagle FC)
Foto: Lance!

Atualmente com 38 anos, Junior Cigano possui um cartel de 21 vitórias, sendo 15 delas por nocaute, e nove derrotas no MMA profissional. A última luta do brasileiro nas artes marciais mistas aconteceu em dezembro de 2020, quando foi derrotado por Ciryl Gane no card do UFC 256. Antes disso, Cigano já vinha de reveses para Jairzinho Rozenstruik, Curtis Blaydes e Francis Ngannou, respectivamente.

Três anos mais novo em relação a Junior Cigano, Yorgan De Castro possui oito triunfos, sendo cinco por nocaute, e três reveses ao longo da sua trajetória no MMA. O lutador de Cabo Verde venceu suas duas últimas lutas, sendo a última delas em janeiro desse ano, quando derrotou Shaun Asher por finalização (guilhotina) ainda no primeiro round.

Além de Junior Cigano, o card do Eagle FC 47 vai contar com outros cinco brasileiros em ação. No co-main event, o ex-UFC Thiago Silva enfrenta o veterano - e também ex-Ultimate - Hector Lombard em luta válida pela categoria peso-médio, enquanto na divisão meio-pesado, Gabriel Checco encara Andrew Sanchez. Já no card preliminar, Ronny Markes, Alexandre Capitão e Paulo Bello medem forças contra Reggie Peña, Roosevelt Roberts e Sean Soriano, respectivamente.

CARD COMPLETO:

Eagle FC 47

Miami, na Flórida (EUA)

Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Card principal

Peso-pesado: Yorgan De Castro x Junior Cigano

Peso-meio-pesado: Hector Lombard x Thiago Silva

Peso-médio: Maki Pitolo x Doug Usher

Peso-meio-pesado: Gabriel Checco x Andrew Sanchez

Peso-leve: Akhmed Aliev x Darrell Horcher

Card preliminar

Peso-leve: Islam Mamedov x Zach Zane

Peso-meio-pesado: Ronny Markes x Reggie Peña

Peso-leve: Alexandre Capitão x Roosevelt Roberts

Peso-leve: Sean Soriano x Paulo Bello

Peso-galo: Adi Alic x Shawn Bunch

Peso-leve: Dylan Mantello x Dennis Hughes

Lance!
Publicidade
Publicidade