Em luta raivosa, Diaz vence "Cowboy" Cerrone no UFC 141
A polêmica durante a semana esquentou o clima para o combate entre Nate Diaz e Donald Cerrone. Na madrugada deste sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, eles honraram as expectativas e fizeram uma luta cheia de emoção e raiva. Diaz, o provocador, levou a melhor sobre "Cowboy" Cerrone e venceu por decisão unânime dos jurados.
Nate Diaz e Donald Cerrone fizeram combate mais aguardado até do que a luta principal, entre Brock Lesnar e Alistair Overeem. Isso por conta da polêmica criada durante a semana. Na quarta-feira, após entrevista coletiva, se estranharam quando foram se encarar para posar para fotos.
Diaz deu um tapa no chapéu de cowboy do rival e o jogou longe. Os dois tiveram de ser separados por Dana White, um dos donos do UFC. Já na quinta-feira, se encontraram de novo na pesagem, com mais provocações veladas. Assim, o clima ficou pesado já durante a apresentação dos dois.
Ao dar as instruções, árbitro pediu para que tocassem luvas, ato ignorado por ambos. Logo com o início da luta, partiram para trocação aberta, levando o público ao delírio. Nate Diaz acertou inúmeros socos no primeiro round, ainda que com intensidade insuficiente para balançar o adversário, que aguentou firme.
O ritmo continuou forte no segundo assalto, com Cerrone distribuindo mais chutes baixos. Assim, derrubou Diaz duas vezes. Na terceira vez, se recusou a partir para cima do adversário, provocando-o. Mas Diaz continuou batendo, acertando socos atrás de socos e machucando o rosto do Cowboy.
No intervalo para o terceiro round, o técnico de Cerrone pediu "5 minutos de inferno", já prevendo uma possível derrota por pontos. Assim que se levantou, o Cowboy se deparou com Diaz mostrando o dedo do meio. O gesto obsceno esquentou ainda mais a luta. Ninguém caiu e, após o gongo final, se cumprimentaram.
Nenhum dos dois abordou a polêmica durante as entrevistas pós-luta. Diaz ainda tocou o chapéu de Cerrone após cumprimentá-lo novamente. A vitória veio por decisão unânime dos jurados, depois de tanto acertar o rosto do adversário, embora tenha sido levado ao chão por alguns chutes no perna de apoio.
Hendricks nocauteia Fitch em 12 segundos
Em uma luta extremamente rápida, o americano Johny Hendricks nocauteou seu compatriota Jon Fitch, em evento realizado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Hendricks precisou de apenas 12 segundos e dois socos para levar o rival à lona, garantindo a vitória.
"Me sinto muito bem por essa vitória. É aquilo que eu digo a cada entrevista: eu tenho uma ótima mão esquerda. Sei que se acertá-la, posso derrubar", disse Hendricks, na entrevista após o combate. Foi com um cruzado com muita força que ele derrubou e nocauteou Fitch.
Em sua primeira investida, acertou o rosto do adversário, que caiu de costas sem reação e bateu a cabeça. Hendricks ainda teve tempo de correr e acertar outra vez a face de Fitch, antes de o árbitro se jogar entre os dois. Fitch teve de ser segurado até recobrar plenamente a consciência, já derrotado.
Gustafsson nocauteia Matyushenko e vence luta
O primeiro nocaute do UFC 141 veio pelas mãos de Alexander Gustafsson. O sueco enfrentou o bielorrusso Vladimir Matyushenko pelo card principal do evento e encerrou o combate ainda no primeiro round, com uma sequência de socos que teve de ser interrompida pelo árbitro, para o delírio do público.
Na MGM Grand Garden Arena, os lutadores se estudaram por alguns minutos e, na primeira investida de Matyushenko, a luta acabou sendo definida. Com envergadura maior, Gustafsson acertou o rosto do adversário antes de ser golpeado, o que jogou o bielorruso para o chão.
Na sequência, o sueco partiu para cima e distribuiu socos até a decisão do árbitro. "Eu estava preparado para uma luta de três rounds, e Matyushenko é um cara muito forte, muito bom. Mas aconteceu de vencer por nocaute", disse, vibrando após o final da luta. "Era meu grande sonho lutar em Las Vegas", exaltou. "Foi um ótimo 2011", complementou o lutador.
Hettes domina Nam Phan e tem vitória incontestável
Na primeira luta do card principal do UFC 141, disputado nesta sexta-feira, em Las Vegas, o americano Jimmy Hettes só não venceu por nocaute ou finalização porque o compatriota Nam Phan se mostrou muito resistente. Sua décima vitória na carreira veio com predomínio absoluto, massacrando o rival durante os três rounds. O triunfo foi confirmado pelos árbitros laterais por unanimidade.
Hettes pôde mostrar ao mundo todo o seu repertório de golpes. Só no primeiro round, levou Nam Phan a três quedas. Em uma delas, distribuiu socos e abriu o supercílio direito do rival, que passou a sagrar muito. Também encaixou chave de braço e gravata, evitadas bravamente por Nam Pham. Este, por sua vez, só conseguiu se defender diante do adversário mais poderoso.
Hettes também acertou chutes e cotoveladas. No último round, aconselhado por sua equipe técnica, segurou mais o combate, mantendo Nam Phan preso à grade do octógono. Apesar disso, partiu para cima com nova sequência de socos nos segundos finais, levando o público ao delírio mais uma vez. Com incontestável predomínio, confirmou a vitória.