PUBLICIDADE

Lutas

Conor McGregor tem luta cancelada no UFC 303; Poatan x Prochazka vira main event

Conor McGregor não lutará mais no UFC 303, no próximo dia 29, em Las Vegas, segundo informou o chefão Dana White em suas redes sociais.

14 jun 2024 - 02h48
(atualizado às 02h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O que já era especulado virou realidade nesta quinta-feira (13). Conor McGregor não lutará mais no UFC 303, no próximo dia 29, em Las Vegas, segundo informou o chefão Dana White em suas redes sociais.

Na postagem, White informou que uma lesão, esta não explicada pelo dirigente, foi a razão pela qual o 'Notorious' não lutará mais no card da Semana Internacional da Luta, um dos finais de semana mais badalados do calendário do Ultimate, com diversos eventos culminando no card que estrela toda a programação deste.

A possibilidade de cancelamento da luta começou a ser especulado desde que, de forma repentina, uma entrevista coletiva que esta marcada para o início da última semana em Dublin e que envolveria o irlandês e Michael Chandler, seu rival para o UFC 303 foi cancelada sem maiores explicações. Depois, foi relatado pela imprensa que partiu do irlandês o cancelamento, que também decidiu não participar de eventos de promoção da luta alegando 'motivos fora de seu controle'.

Dali em diante, uma série de especulações, movidas por rumores e postagens em redes sociais, aumentou ainda mais as dúvidas sobre a realização da luta e, nesta semana, eles indicavam 'pessimismo' para que McGregor e Chandler lutassem no final deste mês, o que acabou virando realidade,

Com isso, a volta do 'Notorious' ao octógono desde a grave fratura na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier em 2021 será postergada até que o Ultimate ache uma nova data para um confronto que teve idas e vindas desde que ambos foram protagonistas de uma das recentes edições do 'The Ultimate Fighter', com a prometida luta entre o irlandês e o americano sendo adiada por vários motivos, em especial compromissos de McGregor com o cinema e rusgas com o antidoping.

Alex Poatan fará luta principal do UFC 303

Se McGregor não estará mais na T-Mobile Arena, quem ganhou a chance de brilhar novamente no octógono foi Alex Poatan. O brasileiro foi anunciado como substituto do irlandês na luta principal do card do próximo dia 29 para mais uma vez defender seu cinturão meio-pesado.

E o rival será um velho conhecido de Poatan, Jiri Prochazka. O tcheco, a quem derrotou em novembro passado para levar o cinturão vago dos 93kg, foi o escolhido pelo Ultimate para lutar contra o campeão, tendo a chance da revanche contra o brasileiro, que vem de vitória no UFC 300 sobre Jamahal Hill.

Aliás, Hill também estaria no UFC 303, onde faria o co-main event com Carlos Ulberg, mas este também foi retirado do card e substituído por outro duelo envolvendo brasileiro, este com Diego Lopes encarando Brian Ortega. Ulberg, entretanto, foi mantido no evento e agora terá pela frente Anthony Smith.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade