Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Boxeador que usou gesso em luvas anuncia aposentadoria

8 jun 2012 - 09h16
(atualizado às 12h48)
Compartilhar

O mexicano Antonio Margarito anunciou, na última quinta-feira, sua aposentadoria do voxe. Aos 34 anos, o atleta deixa o esporte após 47 lutas como profissional, com retrospecto de 38 vitórias, sendo 27 por nocaute. Em seus dos últimos combates, Margarito foi derrotado pelo filipino Manny Pacquiao, em 2009, e pelo porto-riquenho Miguel Cotto, em 2011.

"Após 22 anos de total dedicação a profissão que amo, decidi anunciar minha aposentadoria. Sempre disse a minha família e amigos que iria me retirar do boxe quando sentisse que já não podia competir em um nível que me permitisse ter êxito", explicou o mexicano.

O anuncio de Margarito foi feito três dias após o norte-americano Shane Mosley também revelar sua aposentadoria. Em 2009, os boxeadores protagonizaram luta polêmica pelo cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe (AMB), onde o mexicano usou uma bandagem de gesso líquido. Em consequência deste ato, Margarito foi punido por um ano pela Comissão Atlética da Califórnia.

Ao longo de sua carreira, o mexicano conquistou o título supermeio-médio (69,9 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) e também garantiu o cinturão dos meio-médios (66,7 kg) pela OMB, Federação Internacional de Boxe (FIB) e AMB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra