Touro Moreno desiste e sofre derrota no retorno aos ringues
Em combate realizado na noite deste domingo no Centro Esportivo Tancredão, em Vitória, o pai de Esquiva e Yamaguchi Falcão, Touro Moreno, desistiu da luta contra Fabrício Lopes Sales no segundo de quatro rounds e perdeu no seu retorno aos ringues. Aos 76 anos, o pugilista foi derrotado por um adversário de 30 anos na categoria peso-médio (até 75 kg) .
Adegard Câmara Florentino, como é chamado Touro Moreno, foi bem no primeiro quarto da luta, sendo apontado como vencedor pelos juízes, mas sentiu o cansaço segundos depois do início do round seguinte, desistiu e seu adversário foi apontado como vencedor do confronto.
"O mais importante é fazer o que ele gosta, o que ele ama. Pai você é meu campeão. Eu consigo os meus resultados por causa de você, você me ensina a vencer cada obstáculo da vida. Te amo, pai", escreveu Esquiva Falcão no Facebook. Ele e seu irmão competem atualmente no boxe profissional após terem defendido o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, onde conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente.