Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Adesanya não descarta trilogia no UFC contra Alex Poatan

Nigeriano projeta a possibilidade de enfrentar o brasileiro nos meio-pesados

4 jul 2023 - 18h01
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Luta entre Adesanya e Alex Poatan
Luta entre Adesanya e Alex Poatan
Foto: Reprodução/Instagram Israel Adesanya / Esporte News Mundo

Com a subida de Alex Poatan para o meio-pesados, os caminhos deste e de Israel Adesanya não deverão se cruzar, ao menos por enquanto. Mas o nigeriano não quer deixar de lado a antiga rivalidade com o brasileiro, querendo planos para um novo encontro com este.

E, se isto acontecer, terá que ser na divisão a qual Poatan terá como casa. O 'Last Stylebender' disse em participação no programa 'The MMAHour' que considera enfrentar novamente o brasileiro no futuro. Tal situação poderá acontecer, segundo o campeão dos médios, se o seu rival dos tempos de kickboxing conseguir também se consagrar entre os meiio-pesados

- Se ele conseguir o cinturão dos meio-pesados, estou nessa. Se não, acho que ele não quer mais. Eu não quero. Todo mundo quer (a trilogia), mas acho que já deu para nós. É a vida - disse Adesanya.

Depois de finalmente ter vencido o brasileiro depois de duas derrotas no kickboxing e uma no Ultimate, o nigeriano agora mira manter o cinturão dos médios enquanto Poatan subiu de divisão para tentar mais um título da organização, fazendo sua estreia nos meio-pesados diante do único lutador que havia vencido o 'Last Stylebender' até o momento, Jan Blachowicz.

Se o brasileiro vencer o polonês no final de julho, no UFC 291, há a chance de que Poatan possa enfrentar Jamahal Hill pelo cinturão dos meio-pesados, ainda mais por este ter sido responsável por aposentar seu colega de time e treinador Glover Teixeira. E, dependendo de como as coisas se desenvolverem, uma terceira (ou quinta) luta entre ambos poderá vir a calhar para os interesses do Ultimate.

- Se o Alexz conseguir conseguir vencer o cinturão e tomar o mesmo caminho que tive, será algo mágico. Seria uma luta incrível entre eu e ele nos meio-pesados. Seria o nosso quinto encontro e seria demais - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade