PUBLICIDADE

Lucas Verthein encerra Copa do Mundo na sexta posição

16 jun 2024 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Terminou a etapa de Ponzan, na Polônia, da Copa do Mundo de remo. Único brasileiro nas finais A, Lucas Verthein terminou na sexta colocação no skiff simples masculino. Já na versão feminina da prova, Bia Tavares ficou na décima posição na classificação geral.

lucas-verthein
lucas-verthein
Foto: ( Satiro Sodré/CBR) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Lucas Verthein conseguiu um ótimo resultado na semifinal ao garantir a classificação para a final A do skiff simples masculino. Na final, o brasileiro ficou em sexto lugar, com um tempo de 7min15s66. A medalha de ouro ficou com o neozelandês Thomas Mackintosh, que completou a prova em 7min00s49. O croata Damir Martin ficou em segundo lugar, com 7min03s25, enquanto o dinamarquês Sverri Nielsen completou o pódio com um tempo de 7min03s42.

No skiff simples feminino, Bia Tavares disputou a final B. A brasileira chegou na quarta posição, com um tempo de 8min06s95 para terminar em 10º lugar na classificação geral da prova. A australiana Tara Rigney levou a medalha de ouro com um tempo de 7min34s62. A alemã Juliane Faralisch ficou em segundo lugar, com 7min41s38. Por fim, a suíça Aurelia-Maxima Janzen terminou com o bronze, ao completar a regata em 7min43s08.

Essa foi a última competição internacional da dupla antes dos Jogos Olímpicos Paris-2024. Lucas Verthein vai para a sua segunda Olimpíada após ficar em 12º lugar em Tóquio-2020. Já Bia Tavares irá participar pela primeira vez da competição, após vencer a regata do Pré-Olímpico das Américas no Rio de Janeiro.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade