PUBLICIDADE

LANCE!

Zé Delano conquista cinturão peso-pena em card com vários desfechos rápidos no Shooto Brasil 103

Realizado no último domingo (8), no Rio de Janeiro, Shooto Brasil 103 coroa Zé Delano como novo campeão peso-pena em evento com diversos desfechos rápidos; confira

9 nov 2020 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

A edição do Shooto Brasil do último domingo (8) vai ficar na memória dos fãs. O show de número 103 ficou marcado por grandes exibições, com diversos desfechos no primeiro round. Foram um total de dez lutas realizadas na Arena Lutando Para Vencer, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, o título peso-pena estava em jogo. E quem levou a melhor foi Zé Delano, que bateu Luciano Benício por decisão unânime após cinco rounds de muito MMA para faturar o cinturão até 66kg.

Zé Delano conquistou o cinturão peso-pena no card do Shooto Brasil 103 (Foto: Marcell Fagundes)
Zé Delano conquistou o cinturão peso-pena no card do Shooto Brasil 103 (Foto: Marcell Fagundes)
Foto: Lance!

No co-main event da noite, Leandro Mun-Rá venceu Cristiano Greco por decisão unânime em duelo muito equilibrado. O card ainda ficou marcado pela quantidade de vitórias no primeiro round. Foram quatro, sendo três nocautes, com Wdson Fumaça, Valnito Antunes e Chrys Moraes, e uma finalização, com Cristian Rodrigo. O Shooto Brasil volta a realizar uma edição ainda nesta semana, na sexta-feira (13), também no Rio de Janeiro.

A luta principal da noite tinha em jogo o cinturão peso-pena do Shooto. Ex-campeão dos galos, Luciano Benício encarou Zé Delano pelo título da divisão acima. Com ambos em grande fase, a luta estava recheada de expectativa e começou movimentada. Depois de um início mais estudado, Benício investiu na luta de solo e iniciou em vantagem. No segundo assalto, Delano equilibrou o duelo com um bom jogo de defesa de queda e boa desenvoltura em pé. No terceiro round, Benício até tentou manter o jogo de grappling, mas Delano resistia e incomodava muito na trocação. Nos segundos finais ficou claro o cansaço de Luciano e o bom momento de Delano.

O quarto round começou e parecia que Benício não ia segurar a pressão, mas uma boa queda o colocou novamente no jogo até encaixar uma montada e equilibrar a luta novamente. Porém, sem contundência, a vantagem seguiu com Delano para o assalto derradeiro. E o último ato da luta só manteve o resultados dos quatro anteriores, com vitória e cinturão dos penas para o pernambucano Zé Delano.

O co-main event do Shooto Brasil 103 colocou frente a frente Cristiano Greco e Leandro Mun-Rá. Depois de um início muito estudado, os atletas foram se soltando e o duelo melhorando. Mun-Rá acabou tomando as regras do combate, utilizando bastante o jogo de chão e quase finalizando o duelo em duas oportunidades. No round final, a luta foi quase toda disputada em pé, com Mun-Rá levemente superior, o que o garantiu o triunfo por decisão unânime.

Desfechos no primeiro round marcam lutas iniciais

Nas lutas que antecederam as principais da noite, os destaques ficaram por conta de Vanilto Antunes, Wdison Fumaça e Frank Jagunço. Os dois primeiros passaram por cima de Heraldo Souza e Ricardo Maizena, respectivamente, com nocautes avassaladores no primeiro round. Já Jagunço foi muito superior a Wendell Boizinho e faturou a vitória por decisão unânime. O embate entre André Borges e Mayron A Lenda foi marcado muito equilibrado e decidido pelos juízes a favor de Mayron.

Outro duelo muito interessante foi a virada de Magno Pitbull sobre Lucas Almeida, ao nocautear depois de uma bela canelada. As duas lutas iniciais do Shooto Brasil 103 não passaram do primeiro round. Cristian Rodrigo por finalização e Chrys Moraes por nocaute fizeram bonito nas aberturas do card. Na única luta feminina da noite, Lorrany Santos derrotou Tainara Lisboa por decisão unânime dos juízes

RESULTADOS COMPLETOS:

Shooto Brasil 103

Arena Lutando Para Vencer, no Rio de Janeiro (RJ)

Domingo, 08 de novembro de 2020

Zé Delano derrotou Luciano Benício por decisão unânime dos jurados

Leandro Mun-Rá derrotou Cristiano Greco por decisão unânime dos jurados

Mayron A Lenda derrotou André Borges por decisão dividida dos jurados

Vanilto Antunes derrotou Heraldo Souza por nocaute no 1R

Frank Jagunço derrotou Wendell Boizinho por decisão unânime dos jurados

Wdison Fumaça derrotou Ricardo Maizena por nocaute no 1R

Lorrany Santos derrotou Tainara Lisboa por decisão unânime dos jurados

Magno Pitbull derrotou Lucas Almeida por nocaute técnico no 3R

Cristian Rodrigo finalizou Igor Taylon com um mata-leão no 1R

Chrys Moraes derrotou Raphael Cruz por nocaute técnico no 1R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade