0
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Zagueiro Alex Alves aposta na solidez defensiva para o Coritiba conquistar o acesso

Ex-jogador do Paraná Clube e do Goiás vem se firmando como titular da zaga do Coritiba

19 mai 2018
12h08
atualizado às 12h08
  • separator
  • comentários

No início da noite deste sábado, o Coritiba entra em campo em mais uma partida pela Série B. O duelo vai acontecer em Varginha-MG, no Estádio Dilzon Melo, às 19 horas, contra o Boa Esporte. Uma vitória pode colocar o Coxa pela primeira vez no G-4 ao término de uma rodada. Para isso, o time aposta muito na solidez do sistema defensivo.

Zagueiro foi titular nos cinco jogos da Série B (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Zagueiro foi titular nos cinco jogos da Série B (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Foto: LANCE!

Ao menos nisso é o que acredita o zagueiro Alex Alves. Contratado no início do ano, o jogador ficou no banco de reservas no Estadual e na Copa do Brasil, mas vem se firmando como titular na Série B.

Antes do jogo contra o Boa Esporte, Alex Alves atendeu a reportagem do Lance! e falou sobre a pressão que o time vem recebendo, já que o acesso é encarado como uma obrigação pela torcida, e também sobre as metas pessoais dele para a temporada 2018.

LANCE!: Desde o rebaixamento existe uma cobrança para o acesso já no primeiro ano. Como lidar com essa pressão interna e da torcida?

ALEX ALVES: A pressão de jogar em um time como o Coritiba é constante. É time grande, de Série A. Sabemos da obrigação. O que estamos fazendo neste início, nós precisamos fazer durante toda a competição: conquistar os pontos para conseguir o acesso. Só assim vamos diminuir as cobranças e trazer os torcedores para o nosso lado.

LANCE!: Após ficar no banco no Estadual, você conquistou seu espaço no Coritiba. Jogou todas as partidas do time na Série B, não foi substituído ainda. É comentado que você também tem um papel de liderança no elenco. Já considera essencial pro grupo?

ALEX ALVES: Eu cheguei no final de janeiro, após a pré-temporada. Levei 20 dias para entrar em forma e no ritmo de jogo. Esperei a minha oportunidade, sabia que ela iria acontecer. Agora, com ritmo de jogo, as coisas estão mais fáceis. É manter a sequência para ganhar mais espaço a cada dia.

LANCE!: Gostaria que você falasse um pouco do seu momento, já que no ano passado fez 38 jogos pelo Goiás, marcou 05 gols, mas acabou não renovando o contrato. Te surpreendeu essa decisão? Como tem sido pra você essa fase no Coritiba?

ALEX ALVES: Ano passado foi bom pra mim. Joguei praticamente todas as partidas da Série B, fui capitão e fiz gols. Tive proposta para renovar, mas não acertamos. Hoje estou muito feliz no Coritiba. Sei da grandeza do clube por conhecer a cidade. Agora é trabalhar para conseguirmos os objetivos.

LANCE!: O acesso é o grande objetivo do Coritiba. Mas individualmente falando, qual é a sua ambição nesta temporada?

ALEX ALVES: Individualmente o meu grande objetivo é jogar o maior número de partidas possíveis. Ajudar o Coritiba dentro e fora de campo, com conversas e orientação. Isso é fundamental para a gente conseguir juntos o grande objetivo. E vamos buscar melhorar a cada dia. É começo de competição, mas a defesa está sofrendo poucos gols e o objetivo é esse: terminarmos como uma das defesas menos vazadas. Assim, a chance do acesso é muito grande.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade