PUBLICIDADE

LANCE!

Yony González usa as redes sociais para se despedir do Fluminense

Colombiano confirmou que está de saída do Tricolor, porém sem revelar o novo clube. No entanto, não é novidade que o destino é o Benfica, de Portugal

11 dez 2019 - 20h47
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Fim da novela. O atacante Yony González está de saída do Fluminense. Usando as redes sociais, ele se despediu da torcida tricolor confirmando que não vai permanecer em 2020. O jogador foi o artilheiro do time na temporada, com 17 gols, e o segundo garçom da equipe, com nove assistências. Ao todo disputou 62 jogos, o segundo atleta que mais defendeu a equipe em 2019, perdendo apenas para Caio Henrique. Pelo Instagram, o colombiano fez questão de agradecer por todo o carinho recebido no clube.

Ver essa foto no Instagram

Gostaria de agradecer ao Fluminense, a todos que me ajudaram dentro e fora de campo, e aos torcedores por todo carinho que recebi durante esta temporada. Foi um ano muito especial para mim. Pela primeira vez joguei fora da Colômbia. Em pouco tempo me identifiquei com o Fluminense e me senti acolhido no clube e na cidade. Marquei gols, me entreguei dentro de campo, lutei muito e saio com a sensação de dever cumprido. É difícil se despedir, mas chegou a hora de partir em busca de novos voos. Obrigado, Fluminense. Obrigado, torcedor Tricolor. Levarei vocês no meu coração. Baile da colombia 🇨🇴 🇭🇺🙅🏾‍♂️🙅🏾‍♂️ FLUZAO ❤️

Uma publicação compartilhada por ♛SPEEDY♛ ⚡️🇨🇴 (@yonygonzalez15) em

Yony González não revelou qual vai ser o seu destino, mas, como o LANCE! apurou em novembro, o atacante vai defender o Benfica, de Portugal, clube no qual já teria um pré-contrato assinado. O Fluminense não poupou esforços para renovar com o jogador, apresentando três propostas de renovação de contrato.

A primeira foi feita em fevereiro, ainda pelo presidente Pedro Abad, que propôs um contrato de três anos, aumento salarial e luvas, para obter cerca de 70% dos direitos econômicos. Na época, as condições agradaram ao staff do colombiano, porém o próprio atleta recusou.

A segunda proposta, já apresentada por Mário Bittencourt, teve os valores parecidos, porém não previa o pagamento de luvas para assinar a renovação. Novamente foi recusada por Yony. O Fluminense então propôs uma contraproposta, com pagamento de luvas, que seriam parceladas pelos três anos de contrato.

Além da proposta salarial ser inferior a do Benfica, o Fluminense não conseguiu dar garantias de que iria pagar em dia, uma das exigências do colombiano para ficar no Tricolor.

Yony foi o artilheiro do Fluminense na temporada, com 17 gols (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Yony foi o artilheiro do Fluminense na temporada, com 17 gols (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade