PUBLICIDADE

LANCE!

Wanderlei Silva critica protestos nos EUA: "Que racismo?"

Esportista brasileiro usou as redes sociais para comentar manifestações antirracistas e disparou: 'Bando de vagabundo terroristas que depredaram a cidade'

4 jun 2020 - 15h06
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro Wanderlei Silva ainda participou de protestos no Paraná: "Nossa bandeira jamais será vermelha" (ufc)
Brasileiro Wanderlei Silva ainda participou de protestos no Paraná: "Nossa bandeira jamais será vermelha" (ufc)
Foto: LANCE!

O lutador Wanderlei Silva criticou, nesta terça-feira, os movimentos antirracistas que seguem acontecendo em diversas cidades nos Estados Unidos. Pelo Instagram, o esportista do MMA desmereceu as manifestações e apontou os cidadãos presentes como "bando de vagabundo terrorista".

"Que racismo? Daqui a pouco norte contra sul, depois gays contra evangélicos. Vai dizer que você apoia esse bando de vagabundo terroristas que depredaram a cidade ontem?", comentou ele em uma postagem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O lutador @wandfc (Wanderley Silva), acha que racismo não existe. "que racismo?" ⁣⁣ 📸 Reprodução/Instagram⁣ (@betomadalosso)

Uma publicação compartilhada por Figuras Públicas (@figuraspubcptm) em

As manifestações acontecem depois da morte de um homem negro por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. George Floyd, de 46 anos, foi imobilizado e torturado por Derek Chauvin e morreu por asfixia, segundo revelou a autópsia. Uma pequena parte dos atos foi violento, como citados pelo atleta, terminando em quebra-quebra e confusão.

A hashtag "Vidas Negras Importam" é uma das mais utilizadas, inclusive no Brasil. Outro caso ficou conhecido e gerou repercussão no país. A morte do jovem João Pedro Mattos, de 14 anos, impressionou os brasileiros depois que o jovem negro foi baleado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em maio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade