PUBLICIDADE

LANCE!

Vivas! Brasileiras se garantem na semi e nas quartas na Alemanha

Carol Solberg e Maria Elisa seguem no torneio Mundial indo direto para às semifinais, enquanto Ágatha e Duda jogam às quartas ainda neste sábado

18 ago 2018 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Duas vitórias brasileiras na manhã deste sábado em Hamburgo, na Alemanha, no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia e seguem vivas na competição. Maria Elisa e Carol Solberg bateram as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou e garantiram o primeiro lugar da chave, passando direto à semifinal, que será neste domingo. Ágatha e Duda também triunfaram, passando pelas tchecas Barbara Hermannova e Marketa Slukova, mas ficaram em segundo no grupo e jogarão as quartas de final ainda neste sábado.

Carol Solberg e Maria Elisa vão às semifinais direto (Fotos: Divulgação/FIVB)
Carol Solberg e Maria Elisa vão às semifinais direto (Fotos: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

Maria Elisa e Carol passaram pelas alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou por 2 a 0, com parciais de 23-21 e 21-17. Com o resultado, a dupla brasileira avançou em primeiro na chave e já está diretamente classificada.

- Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo se conhece muito, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos adaptar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenta para mudar a estratégia - disse Maria Elisa.

A outra dupla, Duda e Ágatha começou o jogo muito bem, dominaram as tchecas e fizeram 21 a 16 sem maiores problemas. Mas, no segundo set, as europeias voltaram melhor, e conseguiram fazer 21 a 19. O tie-break foi mais tenso. Logo de cara, as brasileiras saíram atrás, 2 a 0, mas conseguiram recuperar rapidamente e, antes da metade do set, já lideravam.

Durante a fase de grupos, Carol Solberg e Maria Elisa venceram Keizer e Meppelink, da Holanda, Hughes e Summer, dos EUA, Laboureur e Sude, da Alemanha e foram superadas por Bansley e Wilkerson, do Canadá.

Agora, a dupla espera a rodada das quartas de final para conhecer o adversário da semifinal, que acontecerá neste domingo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade