1 evento ao vivo

Vela: Vestas 11th Hour Racing chega a Itajaí pela Volvo Ocean Race

Equipe terá poucos dias para colocar o mastro e voltar à regata de Volta do Mundo. Largada da oitava etapa acontecerá no domingo, dia 22. SHK / Scallywag é esperado até quarta-feira

16 abr 2018
19h20
  • separator
  • comentários

Depois de perder o mastro e abandonar a sétima etapa da Volvo Ocean Race 2017-18, o Vestas 11th Hour Racing conseguiu chegar a Itajaí, Santa Catarina, para iniciar os reparos no barco. O veleiro azul chegou na manhã desta segunda-feira à Vila da Regata. A bordo estavam integrantes da equipe de terra do veleiro norte-americano/dinamarquês e o velejador Damian Foxall.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

- É uma perna maravilhosa, uma stopover incrível. Depois de mais de 1.600 mil milhas náuticas das Ilhas Malvinas em nove dias, estamos aqui em Itajaí. Adaptamos um mastro para fazer essa travessia e agora temos um desafio para colocar um mastro novo e deixar tudo pronto para a próxima etapa - disse o irlandês Damian Foxall, velejador e chefe de sustentabilidade da Volvo Ocean Race.

O atleta esteve na cidade outras vezes, com o Groupama 4 (edição 2011-12) e com o Oman na Transat Jacques Vabre 2013. Damian Foxall correu a primeira etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 entre Alicante e Lisboa. O Vestas 11th Hour Racing foi o vencedor da prova.

- Itajaí é importante na área de sustentabilidade, estive aqui e vi como a comunidade encara o desafio de ser sustentável e reduzir o uso do plástico. O programa da regata no setor é importante - falou Damian Foxall, chefe de sustentabilidade da equipe norte-americana/dinamarquesa.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade