Veja os times dos principais governadores eleitos pelo Brasil
LANCE! fez um compilado mostrando a equipe que cada governador torce. Uns têm corações divididos e outros não se simpatizam com nenhum clube. Confira os times!
Wilson Witzel foi eleito governador do estado Rio de Janeiro, pelo PSC, antes mesmo da apuração total das urnas. O advogado e ex-juiz federal torce para o CORINTHIANS e viu recentemente a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro.
Foto: Alexandre Araújo / Lance!
Em disputado acirrada com Marcio França, João Dória, do PSDB, foi eleito governador do Estado de São Paulo antes mesmo do desfecho final das apurações dos votos. O novo eleito torce para o SANTOS e já comemorou a vitória, do último sábado, contra o Fluminense.
Foto: Divulgação / Lance!
Fátima Bezerra, do PT, foi a única mulher eleita para ser Governador do Estado do Rio Grande do Norte. A torcedora do ABC conquistou sua vitória sobre Carlos Eduardo, do PDT, com os votos válidos de
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Antes mesmo do encerramento da apuração total das urnas, Ibaneis Rocha já pôde comemorar o seu mandato como novo governador do Distrito Federal ao passar por Rodrigo Rollemberg. O torcedor do FLAMENGO foi eleito, com 69,79% dos votos válidos.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, foi eleito governador do Estado. O ex-prefeito se tornou o governador mais jovem do RS, e foge da mesmice ao torcer para BRASIL DE PELOTAS e não para os times mais tradicionais, que é Grêmio ou Internacional.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Apontado como favorito nas pesquisas do Ibope, Romeu Zema, do NOVO, confirmou o favoritismo ao vencer a eleição a governador de Minas Gerais, neste domingo. O empresário, como poucos, disse que não tem time que torce.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Ratinho Júnior, do PSC, ainda foi eleito governador no primeiro turno no Paraná. Apesar de seu pai torcer para o Palmeiras, o novo eleito torce para o clube do Estado, ou seja, o Atlético Paranaense.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Ronaldo Caiado, do Democratas, foi eleito governador de Goiás ainda no primeiro turno, com 59,73%. Ele apareceu como favorito em todas as pesquisas de intenção de voto. Mesmo em Goiânia, o governador torce para o FLAMENGO.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Mauro Carlesse, do PHS, foi reeleito governador de Tocantins no primeiro turno e seu time de coração é o CORINTHIANS. Antes da eleição, ele assumiu o governo do estado interinamente após o TSE cassar os mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
No primeiro turno, Renato Casagrande , do PSB, foi eleito governador do Espírito Santo. O local tem muitos torcedores do Rio de Janeiro e não por acaso torce para o BOTAFOGO.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Rui Costa, do PT, foi reeleito governador na Bahia. Com isso, pôde comemorar a sua quarta vitória seguida no quarto maior colégio eleitoral do país. O ex-secretário da Casa Civil, como tradicionalmente manda o protocolo, torce para o BAHIA.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Wellington Dias, do PT, também foi reeleito no Piauí, com 55,65% dos votos válidos. Esse será o quarto mandato do petista como governador do estado. Ele é exceção e torce para dois times no Brasil: o campeão da Copa do Brasil, CRUZEIRO, e RIVER, do Piauí.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Renan Filho, do MDB, foi reeleito ainda no primeiro turno para governar Alagoas, com 77,30% dos votos válidos. Por morar em Alagoas, o governador acabou torcendo para o CSA, que está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Flávio Dino , do PCdoB, é reeleito governador do Maranhão, com 59,29% dos votos válidos. O Governador também tem o coração repartido por dois clubes: BOTAFOGO E SAMPAIO CORRÊA.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Camilo Santana, do PT, é reeleito governador do Ceará, com 79,94% dos votos. O engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) veste a camisa do ICASA.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Na Paraíba, João Azevedo é eleito governador no primeiro turno. Ele teve 58,10% dos votos, mais de um milhão de votos. O segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV), teve 23,38%. O engenheiro também entra na lista dos governadores com dois times: BOTAFOGO, DA PARAÍBA E DO RIO DE JANEIRO.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Paulo Câmara, do PSB, conseguiu ser reeleito governador de Pernambuco, com 50,61% dos votos válidos, contra 36,01% de Armando Monteiro (PTB). Natural do Recife, de 46 anos, torce para o SANTA CRUZ.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Pelo primeiro turno, Mauro Mendes foi eleito governador de Mato Grosso, com 58,69% dos votos válidos. O empresário, de 54 anos, que é natural de Anápolis (GO) torce para o Cuiabá, equipe da cidade em que governará.
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!
Gladson Cameli, do PP, foi eleito governador do Acre ainda no primeiro turno das eleições, com 94,06% dos votos válidos. O ex-Senador da República, de 40 anos, é mais um que entra na lista para de times variados. Ele torce para FLAMENGO, RIO BRANCO E NÁUAS.