0

Veja os dez maiores goleadores do Brasil nas Eliminatórias

6 out 2015
08h15
  • separator
  • comentários

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 começam nesta quinta-feira. A lesão de Philippe Coutinho fez com que o técnico Dunga chamasse o meia Kaká para a estreia da Seleção contra o Chile, em Santiago.

Kaká comemora convocação e se diz ‘Preparado’
Kaká comemora convocação e se diz ‘Preparado’
Foto: Reprodução / Instagram

Embora tenha sido convocado de última hora, o jogador do Orlando City, dos EUA, pode se tornar o maior artilheiro da história do Brasil em Eliminatórias. Com dez gols em duas participações e 26 jogos, Kaká tem a mesma quantidade de gols de Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão.

Os maiores goleadores do Brasil são Romário e Zico, que marcaram 11 vezes. Ambos jogaram três edições, mas o Baixinho precisou de apenas oito jogos para alcançar a artilharia, contra 11 jogos do Galinho.

Completam o top-10 de artilheiros da Seleção em Eliminatórias da América do Sul Rivaldo, Adriano, Bebeto e Pelé. Careca e Robinho têm o mesmo número de gols do Rei Pelé, mas pior média.

Na edição passada o Brasil não participou por ser sede da Copa de 2014, mas na Copa da África do Sul, em 2010, o país teve o vice-artilheiro da competição, o atacante Luis Fabiano, com nove gols, um a menos que o chileno Suazo. Além de Fabuloso, marcaram para o Brasil Kaká (5), Nilmar (5), Robinho (4), Júlio Baptista (2) e Adriano, Daniel Alves, Elano, Felipe Melo, Juan, Luisão, Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade