0

Veja os dez clubes com os piores aproveitamentos da elite europeia

Nem só de futebol de alto nível vivem as principais ligas da Europa, há também aqueles times que não conseguem brigar na elite, situação do Monaco nesta temporada

5 fev 2019
09h31
  • separator
  • 0
  • comentários

As ligas da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra e da Itália são consideradas aquelas que formam a elite do futebol europeu, mas engana-se quem pensa que todos os times da primeira divisão desses países apresentam desempenho de alto nível. Muitos deles lutam, no máximo, para não cair. Cada triunfo é celebrado como uma conquista, seja nas copas, seja nos campeonatos, mesmo sabendo que no horizonte estará o rebaixamento.

Assim, o LANCE! traz os dez clubes com os piores aproveitamentos em partidas oficiais na temporada 2018/2019. Entre eles está o Monaco, que até 2017/2018 disputava títulos com o PSG na França e atualmente passa por uma fase bastante complicada, longe das primeiras posições. Confira abaixo o retrospecto de cada um desses times durante esses meses de competição:


HUDDERSFIELD (INGLATERRA)

Monaco, Huddersfield e Nuremberg estão entre os piores aproveitamentos (Foto: Montagem/AFP/Divulgação)
Monaco, Huddersfield e Nuremberg estão entre os piores aproveitamentos (Foto: Montagem/AFP/Divulgação)
Foto: Lance!

Huddersfield é o pior time da elite europeia (Foto:Reprodução/Twitter)

Lanterna do Campeonato Inglês e a 13 pontos de fugir da zona de rebaixamento, o Huddersfield está longe de fazer uma boa temporada. A segunda divisão da Inglaterra parece inevitável no momento, visto que o time também foi incapaz de passar pelas primeiras eliminatórias da Copa da Liga Inglesa e da FA Cup. Veja os números do clube em 2018/2019:

Aproveitamento: 13,58%
Jogos: 27
Vitórias: 2
Empates: 5
Derrotas: 20 (líder do ranking de derrotas)
Gols Marcados: 13
Gols Sofridos: 49

FROSINONE (ITÁLIA)

Frosinone tem apenas duas vitórias em 2018/2019 (Foto: Divulgação)

O Frosinone ocupa atualmente a penúltima posição no Campeonato Italiano, à frente apenas do Chievo e tem situação bastante delicada na briga pela permanência na primeira divisão do país. Com apenas duas vitórias na temporada e eliminação para um clube da Série C na Copa da Itália, o futuro parece fadado ao fracasso. Confira o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 18,84%
Jogos: 23
Vitórias: 2
Empates: 7
Derrotas: 14
Gols Marcados: 16
Gols Sofridos: 45

CHIEVO (ITÁLIA)

Chievo é o lanterna da Liga Italiana (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

Lanterna do Campeonato Italiano com apenas nove pontos em 22 jogos, o Chievo é um dos piores times da temporada e é mais um que parece próximo de carimbar o passaporte rumo ao rebaixamento para a segunda divisão do país. São apenas duas vitórias até aqui, uma delas na Copa da Itália, torneio do qual já foi eliminado. Veja o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 20,83%
Jogos: 24
Vitórias: 2
Empates: 9
Derrotas: 13
Gols Marcados: 21
Gols Sofridos: 46

HUESCA (ESPANHA)

Huesca é o último colocado da Liga Espanhola (Foto: Reprodução)

Atual lanterna do Campeonato Espanhol e a nove pontos de sair da zona de rebaixamento, o Huesca é um dos clubes provenientes da segunda divisão do país, mas parece que irá voltar para lá na próxima temporada. Com apenas três vitórias até aqui e eliminado da Copa do Rey pelo Bilbao com duas goleadas, o destino é quase certo. Veja o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 20,83%
Jogos: 24
Vitórias: 3
Empates: 6
Derrotas: 15
Gols Marcados: 21
Gols Sofridos: 47

HANNOVER (ALEMANHA)

Hannover é o pior clube alemão da atual temporada (Foto: Divulgação)

Com apenas 11 pontos em 20 rodadas disputadas, o Hannover ocupa a última posição do Campeonato Alemão, e é o pior dos três clubes do país presentes nesta lista. Das três vitórias conquistas na temporada, duas delas foram pela liga nacional e outra pela Copa da Alemanha, em que já foi eliminado pelo Wolfsburg. Confira o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 21,21%
Jogos: 22
Vitórias: 3
Empates: 5
Derrotas: 14
Gols Marcados: 24
Gols Sofridos: 46

STUTTGART (ALEMANHA)

Stuttgart é o antepenúltimo colocado na Liga Alemã (Foto: AFP)

Se o Campeonato Alemão terminasse hoje, o Stuttgart ainda não estaria rebaixado, já que teria ainda uma chance de disputar uma vaga na elite contra o terceiro colocado da segunda divisão, mas sua campanha na temporada é digna de rebaixamento e também carrega eliminação na Copa da Alemanha. Confira o sofrível retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 23,81%
Jogos: 21
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 14
Gols Marcados: 17
Gols Sofridos: 46

NUREMBERG (ALEMANHA)

Nuremberg é o penúltimo na Liga Alemã (Foto: Divulgação/Twitter)

De volta à primeira divisão do futebol alemão, o Nuremberg parece que não estará na elite na próxima temporada. Isso porque a penúltima posição com apenas 12 pontos em 20 jogos não é algo animador para o clube, mas ainda há uma motivação, já que está vivo na Copa da Alemanha e enfrenta o Hamburgo nesta terça-feira. Confira o retrospecto do clube em 2018/2019:

Aproveitamento: 24,24%
Jogos: 22
Vitórias: 3
Empates: 7
Derrotas: 12
Gols Marcados: 21
Gols Sofridos: 47

MONACO (FRANÇA)

Monaco teve queda vertiginosa em 18/19 (Foto: VALERY HACHE / AFP)

Principal concorrente do PSG nos últimos anos na França, o Monaco está irreconhecível nesta temporada, e inclusive chegou a ter o pior aproveitamento da elite europeia em determinado momento. Eliminado da Liga dos Campeões com apenas um ponto na fase de grupos, os monegascos acumularam muitos fracassos até aqui, porém quase chegaram à decisão da Copa da Liga Francesa. Para completar, ao lado do Huddersfield tem o maior número de derrotas da elite europeia. Confira o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 25,71%
Jogos: 35
Vitórias: 6
Empates: 9
Derrotas: 20
Gols Marcados: 29
Gols Sofridos: 59

EMPOLI (ITÁLIA)

Empoli está fora da zona da degola no Italiano (Foto: Twiiter/Empoli)

Mesmo fora da zona de rebaixamento no Campeonato Italiano, o Empoli está apenas um ponto à frente do Bologna, o melhor do Z3 da competição. A campanha ruim e irregular não deixa o torcedor respirar aliviado na busca pela permanência na Série A, ainda mais depois de ser eliminado da Copa da Itália por um clube de Série B. Veja o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 26,09%
Jogos: 23
Vitórias: 4
Empates: 6
Derrotas: 13
Gols Marcados: 27
Gols Sofridos: 47

FULHAM (INGLATERRA)

Fulham é uma das decepções da temporada europeia (Foto: AFP)

Promovido à Premier League, o Fulham prometia vir forte para a disputa da primeira divisão inglesa, principalmente pelos investimentos em reforços para a temporada. No entanto, o time não deu liga e a atual penúltima posição no campeonato é o retrato desse fracasso. Não é à toa que está entre os piores na elite europeia. Confira o retrospecto da equipe em 2018/2019:

Aproveitamento: 26,44%
Jogos: 29
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 18
Gols Marcados: 31
Gols Sofridos: 60

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade