0

Valverde quer um Barcelona concentrado contra o Leganés

Barça foi derrotado no primeiro turno pelo adversário deste domingo. Técnico indicou que pode poupar alguns jogadores visando jogos decisivos

19 jan 2019
17h59
atualizado às 17h59
  • separator
  • comentários

Neste domingo (20), o Barcelona recebe o Leganés no Camp Nou, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. No primeiro turno, a equipe do técnico Manuel Pellegrino saiu com uma surpreendente vitória por 2 a 1. Por isso, Ernesto Valverde espera que o Time Blaugrana tenha aprendido a lição e pede concentração máxima de seus comandados.

Valverde indicou que pode entrar com time mesclado contra o Leganés (Foto: Lluis Gene / AFP)
Valverde indicou que pode entrar com time mesclado contra o Leganés (Foto: Lluis Gene / AFP)
Foto: Lance!

-Naquela estivemos mal em relação a futebol, mas também em relação ao jogo psicológico. Todos pensavam que íamos vencer, e de repente, fizeram dois gols. A sensação de que todas as partidas são importantes é básica. É imprescindível pensar que não está nada ganho, se não você é surpreendido - destacou em entrevista coletiva. O técnico também analisou o adversário:

- Jogam com uma linha de cinco defensores. Se defendem bem, contra-atacam bem, são muito organizados. Também chegam bem à frente.
O técnico ressaltou o valor da partida, num momento em que "já se começa a contar os jogos", e fala sobre como pretende chegar com o Barça ao final da temporada.

- Esperamos o melhor. Nossa intenção é deixar os nossos torcedores, que estão em todo o mundo, felizes.

O Barcelona tem adversários complicados à vista: o Sevilla, pelo Espanhol, e o Lyon, pela Liga dos Campeões. Diante do calendário, Valverde indicou que vai precisar vai rodar o elenco, incluindo Messi.

- Há jogadores que voltam de lesão e poderão ser utilizados, como Vermalen, por exemplo. Fizemos algumas mudanças em certos momentos e continuaremos fazendo. Messi? Assim como resto, já ficou fora de outros jogos, como pode ficar agora - disse, embora não tenha confirmado se o argentino joga ou não.

JOGOS DE DOMINGO

9h - Betis x Girona
13h15 - Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 - Levante x Valladolid
15h30 - Rayo Vallecano x Real Sociedad
17h45 - Barcelona x Leganés

SEGUNDA-FEIRA

18h - Eibar x Espanyol

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade