Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Último São Paulo x Novorizontino teve polêmicas e árbitro afastado

Jogo teve dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados. Juiz Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi bastante criticado pela torcida são-paulina e afastado pela FPF

13 mar 2021 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre São Paulo e Novorizontino foi marcado por polêmicas em 2020. Na ocasião, em fevereiro, as equipes se enfrentaram no Morumbi, com uma arbitragem polêmica de Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a diretoria são-paulina se enfureceu.

Só no primeiro tempo, foram três erros em lances capitais contra o time da casa, sendo que o atacante Alexandre Pato, que amargava um longo jejum de gols, marcou duas vezes, mas teve os tentos anulados por impedimento. No entanto, ambos estavam em posição legal.

Além disso, um pênalti em Vitor Bueno foi ignorado pela arbitragem, o que deixou os jogadores são-paulinos indignados.

No outro dia, a Federação Paulista de Futebol afastou o árbitro e os assistentes Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. Na ocasião, a FPF soltou um comunicado onde afirmou que "foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube. Os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico".

A nota ainda disse que: "A equipe responsável pela partida admitiu os erros e se desculpou por eles. Por fim, a FPF disse lamentar as decisões dos profissionais e ressaltou que erros crassos não serão admitidos."

O então diretor-executivo de futebol Raí, logo depois do jogo, foi até a zona mista do estádio para fazer reclamações contra o juiz e avisar que medidas seriam tomadas com a Federação Paulista de Futebol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade