3 eventos ao vivo

Ubisoft anuncia primeira edição do Rainbow Six World Cup

Mundial contará com seleções nacionais de 45 países e acontecerá em 2021; Tony Parker, ex-jogador da NBA, foi escolhido como embaixador do torneio

11 set 2020
14h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (10), durante a conferência de imprensa digital da empresa - o Ubisoft Forward - o Rainbow Six World Cup, que pela primeira vez na história da modalidade vai reunir jogadores de 45 países e regiões em um torneio de seleções nacionais do mais alto nível em 2021.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

O campeonato é a mais recente adição ao ecossistema do Rainbow Six Esports e será o primeiro torneio de seleções nacionais da modalidade. Do cenário competitivo amador, que começou há cinco anos, o R6 se tornou o título de esporte eletrônico mais importante da Ubisoft, com mais de 60 milhões de jogadores em todo o mundo e 40 equipes profissionais competindo em quatro fortes ligas regionais na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

"O Rainbow Six World Cup é o auge da evolução do circuito competitivo do Rainbow Six. Estamos orgulhosos em anunciar essa nova competição, pois durante eventos mundiais como o Six Invitational e os Majors, notamos que os fãs sempre estiveram entusiasmados em demonstrar um orgulho nacional ao apoiarem times e jogadores de seus países", ressalta Marcio Canosa, diretor de Esports e Comunidade da Ubisoft para América Latina. "Com a realização de um torneio como esse, prevemos a criação de novas rivalidades e desafios para os jogadores, além de ser uma oportunidade única para celebrar a comunidade do R6", completa.

Para a ocasião, a Ubisoft confiou ao ex-atleta e astro internacional, Tony Parker, o papel de embaixador do Rainbow Six World Cup, para também compartilhar com os jogadores envolvidos na competição sua experiência de 20 anos como esportista profissional. Com quatro títulos da NBA, um título da EuroBasket, mais de 180 convocações para a seleção nacional da França e uma verdadeira paixão por esportes eletrônicos, Parker terá grandes insights para compartilhar com atletas que enfrentarão, pela primeira vez, a pressão e os riscos que surgem ao se competir em uma Copa do Mundo.

"No Rainbow Six World Cup, os jogadores vão competir ao lado de novos companheiros de equipe e novos treinadores de seus países de origem. Jogadores que podem ser seus rivais em outras ocasiões", diz Tony Parker. "Eles vivenciarão algo novo. Estou animado para compartilhar minha experiência e acompanhá-los nessa aventura como parte do meu papel como embaixador. Tenho me envolvido com esportes eletrônicos nos últimos seis ou sete anos, e quando a Ubisoft me procurou pela primeira vez com este projeto, estava convencido de que eles queriam criar algo especial. Será algo inédito no jogo e estou feliz em fazer parte disso".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

A Etapa Qualificatória acontecerá no primeiro semestre de 2021 e a Etapa Final está marcada para o segundo semestre do mesmo ano. Enquanto 14 países receberão um convite direto para as finais, outras 31 nações participarão da fase classificatória online que definirá as seis vagas disponíveis restantes para o mundial.

Para determinar a composição de cada equipe nacional, as comunidades locais do Rainbow Six Siege participarão de um processo em duas etapas. A partir de 14 de setembro, cada um dos 45 países participantes começarão a selecionar seus Comitês Nacionais, compostos por três gerentes de equipe. Depois disso, cada um selecionará os cinco atletas que irão disputar o torneio.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade