PUBLICIDADE

LANCE!

Tsuboi estreia com duas vitórias e vai às oitavas no Aberto do Omã

Depois de 4 a 1 sobre o saudita Naif Al-Jadai e 4 a 0 sobre Alexander Valuch, da Eslováquia, o brasileiro vai enfrentar o português Tiago Apolonia neste sábado

22 mar 2019 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Gustavo Tsuboi no Aberto do Omã, torneio challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, foi com ótimo aproveitamento. Nesta sexta-feira, em Mascate, o brasileiro conseguiu duas vitórias nos dois jogos disputados. Como era o oitavo cabeça de chave na competição, Tsuboi largou já na fase de 64. Com os resultados de hoje, está classificado para as oitavas de final.

Gustavo Tsuboi vai encarar oportuguês Tiago Apolonia neste sábado (Foto: ITTF)
Gustavo Tsuboi vai encarar oportuguês Tiago Apolonia neste sábado (Foto: ITTF)
Foto: Lance!

O próximo confronto do brasileiro será neste sábado. Ele enfrenta o português Tiago Apolonia, atual 40º do ranking mundial, duas posições acima de Tsuboi. A partida terá início às 7h20 no horário de Brasília e será disputada no Sultan Qaboos Sports Complex, local onde ocorre a competição.

O primeiro jogo do brasileiro foi contra o saudita Naif Al-Jadai. Após abrir o primeiro set com vitória, Tsuboi sofreu o empate no segundo, mas fez valer sua força e confirmou a vitória nos três seguintes: 4 a 1, com parciais de 11/8, 3/11, 11/9, 11/5 e 11/2.

Já pela fase de 32, Gustavo Tsuboi encontrou Alexander Valuch, da Eslováquia, que havia vencido seu confronto anterior também por 4 a 1 sobre Cheng-Ting Liao, de Taiwan. O brasileiro fez partida perfeita contra o eslovaco e venceu por 4 a 0 (11/8, 11/7, 11/8 e 11/9).

- Consegui jogar bem, impor meu estilo de jogo. Os adversários tiveram bastante dificuldade, o que permitiu que eu tivesse duas vitórias com certa tranquilidade. Estou contente, é sempre bom vencer e avançar na competição - comemorou Tsuboi.

Para o mesa-tenista brasileiro, o confronto com Apolonia promete ser complicado.

- O Tiago Apolonia é muito forte, regular. A última vez que joguei contra ele foi em 2015, pela Copa do Mundo, na Suécia. Na ocasião, ganhei por 4 a 3, então sei que será um jogo difícil. Mas vou estar preparado para fazer o meu melhor - finalizou Tsuboi, que aproveita a competição para ganhar preparo em busca de bons resultados no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade