2 eventos ao vivo

Tricolor informa que jogo com Macaé não terá transmissão da Flu TV

Após decisão do Grupo Globo de rescindir contrato com o Carioca, clube informou, canal oficial do YouTube não vai transmitir a partida que é de mando do adversário

2 jul 2020
14h55
atualizado às 16h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após a decisão do Grupo Globo, anunciada nesta quinta-feira, de rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, o Fluminense anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que não fará qualquer transmissão da partida contra o Macaé pela FluTV, canal oficial do clube no YouTube. O jogo será disputado às 17h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema e é válido pela quinta e última rodada da Taça Rio.

Fred fará a segunda partida pelo Flu após o retorno ao clube (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Fred fará a segunda partida pelo Flu após o retorno ao clube (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Foto: Lance!

No entendimento da Globo, o contrato de transmissão do torneio foi violado na última quarta, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista" - vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 0, pela 5ª rodada da Taça Rio.

O Rubro-Negro se apoia na Medida Provisória 984, que permite permite que os clubes negociem os direitos de transmissão de suas partidas como mandante sem a necessidade de haver acordo com o visitante. Anteriormente, uma emissora de televisão só poderia exibir partidas se tivesse os direitos das duas equipes. O mando do jogo desta quinta pertence ao Macaé.

Além do jogo do Flu, a partida entre Vasco e Madureira também não será mais transmitida pelo Première, serviço que pertence ao Grupo Globo.
Confira a nota do clube na íntegra:

"O Fluminense FC informa que não transmitirá a partida de hoje (02/07), contra o Macaé, pela FluTV. O Clube recebeu a notificação de rompimento de contrato e a informação de que não haverá a transmissão oficial por meio da detentora de direitos do Campeonato Carioca no início da tarde. A empresa informou ainda que está disposta a quitar integralmente os valores referentes ao ano de 2020, razão pela qual, o clube enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual. Além disso, na partida de hoje o Fluminense não é o mandante e mesmo que fosse não teria tempo hábil de transmitir o jogo com a qualidade que a nossos torcedores desejam."

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade