1 evento ao vivo

Traumático! Com protestos, Vasco é goleado pelo Cruzeiro e cai na Liberta

Cruz-Maltino perde por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário. Derrota por este placar pela terceira vez na competição. Resta agora a briga para ir à Sul-Americana

3 mai 2018
00h02
atualizado às 08h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A noite desta quarta-feira ficará marcada na história do Vasco pelo tamanho do trauma que causará. Ainda com chance de avançar às oitavas da Conmebol Libertadores, o time cruz-maltino foi a campo, porém, foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 0 em São Januário - pela terceira vez sofrendo por este mesmo placar na competição. Com isso, a eliminação foi confirmada com muitos protestos nas arquibancadas do estádio.

Vasco 0 x 4 Cruzeiro: as imagens da partida
Vasco 0 x 4 Cruzeiro: as imagens da partida
Foto: Jorge Rodrigues/Eleven / Lance!

DRAMA COMEÇA
O Vasco iniciou a partida chegando no ataque, mas não demorou muito para o drama começar. Aos nove minutos, Em posição irregular, Léo aproveitou cruzamento de Egídio para colocar o Cruzeiro na frente.

DESANDOU CEDO
Atrás do marcador, os torcedores do Vasco não tiveram paciência: começaram a protestar nas arquibancadas. E o jogo para a equipe cruz-maltina acabou desandando cedo. Aos 24, Thiago Neves não perdeu a chance para ampliar para o Cruzeiro, complicando a vida carioca.

SINA SEGUE
O Vasco tentava encontrar forças de onde não tinha. O Cruzeiro, time montado com qualidade por Mano Menezes, aproveitava bem desta situação. E a sina cruz-maltina acabou seguindo por isso. Aos 32, Sassá mandou de fora e fez o terceiro.

CONFUSÃO E PROTESTO
Com o Vasco perdendo por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, os torcedores protestaram de maneira mais incisiva. Minutos antes do intervalo a partida acabou paralisada por seis minutos por conta de uma confusão na arquibancada atrás do gol. O presidente Alexandre Campello foi hostilizado. Policiais tiveram que agir.

ÚLTIMO RESPIRO
A única chance clara de gol do Vasco aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo. Riascos acabou passando pela marcação do Cruzeiro e acertou a trave do goleiro Fábio.

QUEDA SELADA
Este último respiro do Vasco não durou muito. Aos nove, Sassá fez mais um, o quarto do Cruzeiro no jogo, e selou a queda do Vasco da Libertadores. Os torcedores cruz-maltinos ficaram nada satisfeitos e não vão conseguir esquecer a noite trágica. Na última rodada, contra o Universidad de Chile, restará se despedir do torneio brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 4 CRUZEIRO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/5/2018 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Danilo Manis (RS) e Bruno Pires (RS)
Renda/público: R$ 657.278,35/12.624 pagantes
Cartões amarelos: Henrique (VAS) e Henrique (CRU)

GOLS:
Léo 9'/1ºT (0-1), Thiago Neves 24'/1ºT (0-2), Sassá 32'/1ºT (0-3) e Sassá 9'/2ºT (0-4)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Thiago Galhardo (Kelvin 36'/2ºT), Evander (Riascos 27'/1ºT) e Rildo (Paulo Vitor 17'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Bruno Silva 35'/2ºT), Lucas Silva, Arrascaeta, Thiago Neves (Mancuello 20'/2ºT) e Rafinha; Sassá (Raniel 38'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade