PUBLICIDADE

Sylvinho é demitido do Lyon após pior início em 24 anos

Equipe faz sua pior campanha no início do Campeonato desde 1995. Gérald Baticle vai comandar o time enquanto a diretoria procurar por um novo técnico

7 out 2019 16h38
| atualizado às 19h04
ver comentários
Publicidade
Foto: Reuters

Sylvinho não resistiu ao desempenho ruim do Lyon neste início de temporada e foi demitido do posto de treinador da equipe. Em 11 jogos foram apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O técnico sai após derrota por 1 a 0, no clássico contra o Saint-Étienne, que ocorreu neste domingo.

Início ruim

Esse foi o pior desempenho do Lyon em um início de campeonato em 24 anos. Em 1995/96, o clube francês também fez nove pontos em nove rodadas. Na época, terminou a competição em 11º lugar. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição.

Panorama

De acordo com um comunicado divulgado pelo clube francês, Gérald Baticle vai comandar a equipe enquanto a diretoria procurar por um novo técnico. O interino vai ser supervisionado por Juninho Pernambucano, que segue como diretor esportivo.

Retrospecto

O PSG é o atual líder do Campeonato Francês, com 21 pontos, dois a mais que o Nantes, segundo lugar. O Lyon, com nove pontos, tem a mesma pontuação do Toulouse, primeiro da zona de rebaixamento.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade