1 evento ao vivo

Supercopa da Uefa terá uma árbitra pela primeira vez na história

Stéphanie Frappart foi a árbitra da final da Copa do Mundo Feminina, na França

2 ago 2019
10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Stéphanie Frappart, árbitra francesa da final da Copa do Mundo Feminina de 2019, será a responsável por apitar a Supercopa da Uefa, entre Liverpool e Chelsea, em Istambul, no próximo dia 14 de agosto.

Essa será a primeira vez na história que uma árbitra apitará uma decisão de uma competição da principal entidade do futebol europeu. Além de Frappart, todo trio de arbitragem será feminino, já que ela será auxiliada por Manuela Nicolosi, da França, e Michelle O'Neill, da Irlanda.

- Já disse em várias ocasiões que o potencial do futebol feminino não tem limites e estou muito contente por Stéphanie Frappart ter sido nomeada para a Supercopa da Europa deste ano, juntamente com as assistentes Manuela Nicolosi e Michelle O'Neill. Como organização, damos a maior importância ao desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas. Espero que a habilidade e devoção que Stéphanie demonstrou ao longo de sua carreira para alcançar este nível seja inspiração para milhões de meninas e mulheres na Europa e mostrem a elas não devem ter barreiras para alcançar um sonho - disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

Responsável pela arbitragem do futebol europeu, o ex-árbitro italiano Roberto Rossetti também comentou sobre a escolha de Frappart para ser a comandante da partida em Istambul.

- Stéphanie provou ao longo de vários anos que é uma das melhores árbitras não apenas na Europa, mas em todo o mundo. Ela tem a capacidade de comandar no maior palco, como ela provou na final da Copa do Mundo Feminina deste ano. Espero que esta partida em Istambul proporcione a ela mais experiência incrível, enquanto entra no auge de sua carreira de arbitragem - destacou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade