3 eventos ao vivo

STJD rejeita pedido do Vasco para impugnar jogo polêmico

Na vitória colorada em São Januário, o sistema operado pela arbitragem de vídeo esteve descalibrado no momento do gol de Rodrigo Dourado

4 mar 2021
17h41
atualizado às 17h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Derrota do Vasco no tribunal. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu e arquivou, nesta sexta-feira, o pedido do Cruz-Maltino para a impugnação do jogo contra o Internacional, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o sistema operado pela arbitragem de vídeo (VAR) esteve descalibrado no momento do gol de Rodrigo Dourado, que abriu o placar na vitória colorada por 2 a 0.

CBF chegou a divulgar nota com pedido de desculpas da empresa responsável pelo sistema do VAR (Divulgação / CBF)
CBF chegou a divulgar nota com pedido de desculpas da empresa responsável pelo sistema do VAR (Divulgação / CBF)
Foto: Lance!

O departamento jurídico do Cruz-Maltino, numa força-tarefa, construiu um caso robusto, com alegações e indicações de que teria havido um claro erro de direito. Ou seja: um erro elementar, que justificaria a anulação da partida e consequente remarcação. Caso comprovado, novo jogo teria que ser marcado, o que alimentaria as chances de permanência cruz-maltina na primeira divisão.

O pedido foi apreciado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. Ao indeferir o pedido, o magistrado até elogiou a argumentação vascaína, mas entendeu que não houve erro de direito e que nem o erro de fato (o impedimento de Rodrigo Dourado) estava efetivamente comprovado.

No ofício publicado nesta quina, Noronha lembra que já há jurisprudência sobre o tema, ou seja, a pauta não é nova e uma decisão já havia sido tomada como exemplo. No caso, o exemplo já era contrário ao interessa vascaíno.

Veja também:

Veja 20 jogadores do futebol paulista que estão com contrato no fim
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade