0

Simeone compara promessa a Kaká: "Parecidos na arrancada"

Treinador argentino também respondeu as críticas de que não dá continuidade e mais minutos a João Félix

11 out 2019
10h03
atualizado às 10h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, comparou João Félix com Kaká. Para o argentino, o atacante português tem "mais gol" que o brasileiro. Simeone, porém, evitou comparações com Griezmann e comentou como lida com as críticas de não dar continuidade ao jovem atleta.

Félix é o jogador mais caro da história do Atleti (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Félix é o jogador mais caro da história do Atleti (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Foto: LANCE!

"São parecidos na arrancada, mas (Félix) tem mais gol. Não é o mesmo que comparar Félix com Hazard. Um tem 30 anos, o outro 19 e custou 120 milhões de euros. É preciso fazer dele jogador", disse o treinador do Atlético de Madrid.

João Félix chegou com o peso de jogador mais caro da história do clube e de grande promessa. Naturalmente, existe uma ansiedade da torcida com o atleta. Diego Simeone substituiu o português em dez ocasiões. Em 11 jogos, Félix completou 90 minutos em apenas um, o que lhe gerou críticas. O treinador disse que, não importa o que faça, sempre vai ser culpado e evitou comparação com Griezmann.

"O problema é que comparam ele com Griezmann, que era quase um 'Bola de Ouro'. Um dia sentei do lado e disse: 'O filme é esse: se você jogar sempre vai se machucar e aí a culpa é minha porque não sei gerir o seu esforço; se você não jogar, a culpa também é minha'. E ele entende isso. Não importa o que eu faça com Félix, vou ser sempre criticado, mas é preciso fazer uma boa gestão", finalizou.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade