PUBLICIDADE

LANCE!

Shooto Brasil realiza primeira disputa de título da temporada no Rio

Edição 73 acontece novamente no Clube Hebraica Rio e tem Thiago Manchinha e Filipe Jesus pelo cinturão peso-pena; ex-jogador de futebol e Salvamar são outros destaques

24 mai 2017 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 15 dias após a última edição, o Shooto Brasil volta ao Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo, para seu 73º show. E pela primeira vez em 2017, a organização coloca um cinturão em jogo. Depois de Felipe Froes abrir mão do título peso-pena para se dedicar a carreira internacional, seu companheiro de equipe Filipe Jesus encara o ex-desafiante Thiago Manchinha pelo cinturão da categoria na luta principal. O Shooto conta ainda com outros 15 combates, sendo duas lutas amadoras, e os destaques ficam por conta do duelo entre Fernando dos Santos, ex-jogador de futebol, e Claudiere Freitas, nome conhecido do cenário nacional e a presença do Salvamar Glaucio Eliziário. O evento tem transmissão do Canal Combate a partir das 20h.

Filipe Jesus é uma das promessa da Nova União e entra em ação neste domingo (FOTO: Felipe Fiorito)
Filipe Jesus é uma das promessa da Nova União e entra em ação neste domingo (FOTO: Felipe Fiorito)
Foto: Lance!

- Realizamos quatro eventos esse ano, mas não havíamos conseguido colocar um dos cinturões em disputa. Com a consolidação do Froes na Rússia, abriu a possibilidade de casarmos essa luta pelo título peso-pena. A expectativa é a melhor possível, Jesus merece essa chance e o Manchinha já provou no Shooto que é um grande atleta, além disso montamos um card com outras promessas e nomes carimbados no cenário nacional como o Claudiere, o Sapinho. Tenho certeza que quem assistir não vai se arrepender - afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Protagonistas da luta principal da noite, Filipe Jesus e Thiago Manchinha tem trajetórias distintas. Jesus é mais novo e aos 24 anos soma um cartel de 9 vitórias e apenas duas derrotas. O mineiro de Governador Valadares é uma das promessas da Nova União e está invicto no Shooto Brasil com quatro triunfos em quatro lutas disputadas. Ele não luta desde setembro de 2016, quando foi derrotado por Felipe Cruz, no evento Fighten, em um duelo polêmico.

Já Thiago Manchinha é um pouco mais experiente. Aos 30 anos, ele tem um cartel de 17 lutas, com 11 vitórias, cinco reveses e um No Contest. Natural de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, Manchinha vem de três triunfos consecutivos, sendo dois deles no Shooto Brasil. O carioca, inclusive, já teve a chance de disputar o cinturão da organização, quando foi derrotado por Felipe Froes na edição 54 por decisão dividida.

A co-luta mais importante da noite coloca frente a frente Fernando dos Santos e Claudiere Freitas. Enquanto Fernando, membro da Nova União, é conhecido por sua trajetória como jogador de futebol - atuou pelo Bayer Leverkusen B e times menores do Rio -, Claudiere é um nome carimbado no MMA nacional. Outros destaques do card são as presenças de Glaúcio Eliziário, o Salvamar, que encara Ismael Bonfim, e Armando Sapinho que duela com Fernando Cardoso, no único duelo de atletas mais pesados do Shooto Brasil.

Shooto Brasil 73

Data: Domingo, 28 de maio de 2017

Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate)

Local: Clube Hebraica Rio

Endereço: Rua das Laranjeiras 346 - Laranjeiras, Rio de Janeiro

Venda de ingressos: R$ 100 - Academia Upper - Rua Marques de Abrantes, 96 - Flamengo/RJ

Card principal

Até 63kg: Thiago Manchinha (Baixinho Team) x Filipe Jesus (Nova União)

Até 63kg: Claudiere Freitas (Retz Sitnaronghai) x Fernando dos Santos (Nova União)

Até 70kg: Ismael Bonfim (Samuray Team / Cerrado MMA) x Glaucio Eliziário (Nova União)

Até 73kg: Roger Paralelepípedo (Mezenga Team) x Carlão Silva (Kimura Nova União)

Até 66kg: Wanderson Marinho (Relma Combat) x Alexandre Lek Lek (Nova União)

Até 70kg: Alcides Nunes (Nova União) x A definir

Até 61kg: Victor Salvador (Marcelo Ribas) x Lucas Ananias (Nova União)

Até 57kg: Luan Danger (BPT) x Victor Sombra (Nova União)

Até 59kg: Luiz Artur (Tem Eugenio Tadu) x Kauã Fernandes (Nova União)

Até 100kg: Felipe Dourado (Relma Combat) x Armando Sapinho (Rio Fighters)

Até 68kg: Paulo Zé Doido (Tiger´s Dem MMA) x Severo Aranha (Nova União)

Até 52kg: Aline Serio (DMT Team) x Amanda Torres (Nova União)

Até 57kg: Jean Mato (Equipe LPV) x Matheus Naccache (Nova União)

Até 57kg: Carlos Mota (Pr1meira) x Elves Oliveira (Nova União)

Card amador

Até 70kg: Marcos Silva (BPT) x Alexandre Silva (Nova União)

Até 52kg: Valdirene Nogueira x Michele Oliveira (DJ Bros Nova União)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade