PUBLICIDADE

LANCE!

Sem 'ter como cobrar' o Santos, Dorival elogia valentia em goleada

22 ago 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior costuma avaliar até os pontos negativos do Santos, mesmo quando o time ganha. Neste sábado, porém, o treinador não citou nenhuma falha do Peixe na vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Segundo o treinador, devido ao cansaço do último último jogo, diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, seria injusto cobrar os atletas, que ganharam só elogios.

Dorival Júnior, técnico do Santos
Dorival Júnior, técnico do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

- Temos que reconhecer que, com desgaste, pouca recuperação e ritmo do jogo anterior, não tem nem como cobrar alguma coisa. A postura foi de valentia grande e só assim alcançamos resultado. Não tínhamos uma equipe recuperada pelo ritmo que foi quarta-feira. Isso só traz coisas boas ao time - colocou Dorival Júnior após a goleada neste sábado.

Antes do Avaí, o Peixe não havia levado mais de dois gols sob o comando de Dorival.

Pensando no duelo da volta contra o Corinthians, na quarta-feira, o comandante do Alvinegro até cogitou poupar alguns titulares, mas entrou em campo com força máxima. Apesar disso, ele confessou que esperou Ricardo Oliveira desencantar para tirá-lo de partida para poupar o artilheiro da equipe.

- Eu estava sentindo um pouco de ansiedade dele (Ricardo Oliveira), até desnecessária, porque ele não tem que provar nada. Falei para ele no intervalo. E sim, tirei ele para poupar. O Renato eu também queria ter tirado, mas mexer no meio é mais difícil, não que eu não confie em que está fora. O Avaí ainda conseguiu esboçar uma recuperação. Tem que ter cuidado. O pensamento inicial foi deixar ele fazer o gol para depois tentar um resguardo - acrescentou o técnico.

No domingo, os jogadores ganharão folga e o Santos se reapresenta na segunda-feira no período da tarde.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade