6 eventos ao vivo

Sem futebol, Ferraz curte a família e avalia o momento: 'a gente se fortalece e volta ainda mais forte'

Pandemia de coronavírus surge quando o zagueiro retomava o seu espaço no time. Jogador retornou aos gramados em janeiro após sete meses no departamento médico

29 mar 2020
08h05
atualizado às 08h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após ficar parado por sete meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Matheus Ferraz voltou a jogar pelo Fluminense no início da temporada. A reestreia aconteceu diante da Cabofriense, primeira partida do time no ano. O Tricolor venceu por 1 a 0 e o zagueiro atuou por 90 minutos.

Matheus Ferraz marcou três gols pelo Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Matheus Ferraz marcou três gols pelo Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

O longo tempo de inatividade fez com que o jogador perdesse a condição de titular para Digão. No entanto, o capitão do Fluminense se lesionou, possibilitando a volta de Matheus Ferraz ao time. O zagueiro atuou os 90 minutos dos últimos três jogos, formando a dupla de zaga com Nino, para muitos torcedores, a parceria ideal.

A pandemia de coronavírus paralisou o futebol e deixa novamente Matheus Ferraz longe dos gramados, justamente quando o jogador estava cada vez mais próximo do ritmo ideal. Apesar disso, o zagueiro não se abala, afirmando que o momento de dificuldade vai servir, mais uma vez, para se fortalecer.

- Infelizmente tivemos que parar, já que estamos sofrendo com a questão do coronavírus. Uma interrupção que pode ser prolongada, não sabemos até quando. Uma segunda interrupção, contando minha lesão do ano passado, mas sabemos que essa é por um bem maior. Assim como passei dificuldades na primeira paralisação, é um momento que a gente se fortalece, cria resiliência e volta ainda mais forte. Com fé em Deus, acreditamos que podemos passar por todos os obstáculos.

A vida no futebol por muitas vezes distancia os jogadores da família, por conta de viagens e concentrações. Por este lado, Matheus Ferraz aproveita a quarentena para curtir as duas filhas, que são pequenas.

- Passo muito tempo com minhas filhas, podendo brincar bastante com elas e nos entreter de alguma forma. Importante que a gente possa manter esse foco de prevenção sempre e quando sair ter a atenção de lavar as mãos para não correr o risco de pegar esse vírus. Que Deus possa iluminar e guardar a todos que contraíram a doença, que possam superar o coronavírus - disse Matheus Ferraz, que completou.

- Estamos orando muito para que essa situação se resolva e possamos voltar a nossa rotina o mais rápido possível. Estou fazendo treinamentos para manter a forma e me preparar para volta.

Matheus Ferraz chegou ao clube no início do ano passado por indicação do técnico Fernando Diniz. O zagueiro superou a desconfiança e se firmou com um dos jogadores mais regulares da equipe. Acabou se machucando no início de junho, quando vivia o melhor momento da carreira. Ao todo disputou 39 jogos e marcou três gols. Com 35 anos, Ferraz tem contrato com o Fluminense até o fim da atual temporada.

Veja também:

Colunista do L! critica perseguição por parte da torcida do Corinthians ao goleiro Cássio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade