2 eventos ao vivo

Seleção masculina de handebol se despede do Gjensidige Cup

Torneio amistoso na Noruega foi preparatório para o Mundial da modalidade, que começa nesta quinta-feira; técnico Washignton Nunes vê saldo positivo para o Brasil

9 jan 2019
15h51
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira de handebol, comandada por Washington Nunes, encerrou sua participação no Gjensidige Cup 2019 no último domingo. O torneio foi um quadrangular preparatório para o Mundial, que começa nesta quinta-feira, na Alemanha e Dinamarca.

Durante o evento amistoso, a equipe verde e amarela ganhou da Holanda por 35 a 32 e sofreu duas derrotas: uma para a Islândia por 33 a 29, outra para a Noruega por 30 a 26.

Na avaliação do treinador Washington Nunes, a participação do Brasil foi extremamente positiva. Afinal, ele conseguiu dar tempo de jogo a todos os convocados para que assim eles pegassem ritmo para o mundial.

- Melhoramos muito o sistema defensivo e a criação ofensiva foi bastante produtiva. Precisamos corrigir alguns detalhes de 'um contra o goleiro' que a gente ainda pecou um pouco, mas estamos no caminho certo - declarou.

A seleção já está em Berlim, onde fará sua estreia no Mundial. Os treinos seguem, mas o torneio em Oslo foi muito importante para o entrosamento na opinião do goleiro César Augusto, o Bombom.

- Esse tipo de competição prévia é sempre importante para sabermos em que nível estamos, o que temos que melhorar e o que tem que ser conservado - afirmou o jogador.

Para Washington, o alto nível do torneio foi de extrema importância para a equipe, que fará seu primeiro duelo diante da França, que é a atual campeã do mundo na modalidade.

- É bom estrearmos logo contra a seleção francesa para quebrarmos de vez o gelo da estreia. Sabemos que precisaremos competir em altíssimo nível desde o primeiro minuto do Mundial se quisermos conquistar nossos objetivos - disse Washington Nunes.

No Mundial deste ano, o Brasil está no Grupo A com França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (combinação de atletas das Coreias do Sul e do Norte). Confira a tabela de jogos do grupo do Brasil:Confira a tabela de jogos do grupo brasileiro, todos no horário de Brasília:
- QUINTA-FEIRA:
15h15 - Coreia x Alemanha

- SEXTA-FEIRA:
15h - Sérvia x Rússia
17h30 - Brasil x França

- SÁBADO
12h30 - Rússia x Coreia
15h15 - Alemanha x Brasil
17h30 - França x Sérvia

- SEGUNDA-FEIRA
12h30 - Sérvia x Brasil
15h - Rússia x Alemanha
17h30 - França x Coreia

- TERÇA-FEIRA
12h30 - Rússia x Brasil
15h - Coreia x Sérvia
17h30 - Alemanha x França

- QUINTA-FEIRA
12h30 - Brasil x Coreia
15h - Alemanha x Sérvia
17h30 - França x Rússia

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade