0

Seleção Brasileira de canoagem disputa Copa do Mundo na Hungria

Com os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, Brasil participa da segunda etapa da competição a partir desta quinta-feira

25 mai 2017
15h34
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira de canoagem de velocidade disputa, a partir desta quinta-feira, a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Szeged, na Hungria. Os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza estão entre os representantes brasileiros na competição que se encerra neste domingo. Serão disputadas as provas de 1000m, 500m e 200m.

- A etapa será muito forte, já que vamos enfrentar os melhores. É a nossa chance de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio-2020 - comentou Edson Silva.

Além de Isaquias e Erlon, a delegação conta com Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta, do Caiaque, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos da Canoa. A canoagem feminina - que passou a integrar o quadro de provas olímpicas - contará com Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva.

- Será nossa primeira Copa do Mundo após a modalidade ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho em Tóquio-2020. Vamos para cima das adversárias mostrar nosso potencial - afirmou Angela da Silva.

Para o técnico da Seleção, Rui Fernandes, o objetivo é chegar ao maior número de finais e mostrar a evolução da modalidade.

- Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais e mostrar o quanto estamos evoluindo.

Em 2016, o Brasil participou de uma etapa da competição, garantindo três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze).

Isaquias conquistou três medalhas na Rio-2016 (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Isaquias conquistou três medalhas na Rio-2016 (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade