1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo terá até treino em dois turnos em dia de jogo do Paulista

Ideia de ter dois times diferentes neste começo da competição estadual gera programação incomum de treinamentos nesta primeira semana com partidas do clube na temporada

14 jan 2018
07h05
atualizado às 08h44
  • separator
  • comentários

Dorival Júnior já avisou que prepara dois times diferentes para o começo do Campeonato Paulista, e o fato está longe de ser somente um discurso. O São Paulo terá até treino em dois turnos em dia com partida do clube no Estadual, dando atividade à equipe que não for entrar em campo.

São Paulo prepara dois times diferentes durante a curta pré-temporada em seu CT (Érico Leonan/saopaulofc.net)
São Paulo prepara dois times diferentes durante a curta pré-temporada em seu CT (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

No sábado, o time fará seu primeiro jogo no Morumbi, às 19h, contra o Novorizontino. Antes, às 9h e às 15h30, no CT da Barra Funda, segundo programação divulgada pelo clube, os jogadores que não estiverem relacionados terão atividade em dois turnos, com trabalho programado também para a manhã do dia seguinte.

Na quarta-feira, dia da estreia oficial do Tricolor em 2018, contra o São Bento, em Sorocaba, às 19h30, Dorival mandará a campo um time cheio de reservas. Com isso, os principais jogadores, que devem ser poupados da partida, terão treinamento no mesmo dia, às 9h, no CT da Barra Funda.

O planejamento incomum foi traçado pela comissão técnica na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. A explicação é a curtíssima pré-temporada, com a primeira partida no Paulista ocorrendo apenas 14 dias após a reapresentação do elenco depois das férias. Já estava previsto que jogadores recém-promovidos das categorias de base ganhariam a chance.

Ajudou nessa programação a mudança no regulamento do Estadual, que prevê uma lista de inscrição com 26 jogadores e outra, chamada de lista B, sem limitações de número de inscritos e na qual podem ser registrados atletas da base do clube que tenham entre 16 e 21 anos e 12 meses de registro profissional. A novidade amplia as opções de Dorival.

Por isso, por exemplo, não houve pressa da diretoria para conseguir a documentação de Jucilei que homologa a sua liberação em definitivo do Shandong Luneng, da China. Já se sabia que ele não seria utilizado na primeira rodada do Paulista. Assim como é certo que serão desfalques os recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins e o meia Cueva, que voltou das férias com seis dias de atraso.

A expectativa é de que Dorival tenha força máxima para o primeiro clássico na temporada, contra o Corinthians, no dia 27, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Quatro dias depois, a mesma equipe deve entrar em campo contra o Madureira, em jogo único, fora de casa, que define a sequência da equipe logo na primeira fase da Copa do Brasil - o São Paulo joga pelo empate para avançar.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade