PUBLICIDADE

Sampaoli continua na seleção argentina, mas segue em análise

Encontro na sede da AFA definiu que o treinador dirigirá a sub-20 no Torneio de L'Alcudia, entre 28 de julho e 8 de agosto

9 jul 2018 16h57
| atualizado às 18h11
ver comentários
Publicidade

Eliminado pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo e muito criticado no país, Jorge Sampaoli foi mantido como treinador da seleção argentina em reunião realizada nesta segunda-feira à tarde, no prédio da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires. Mas o "fico" pode ter prazo de validade.

Em nota publicada em seu site, a AFA informou que Sampaoli dirigirá a equipe sub-20 no Torneio de L'Alcudia, em Valencia, entre 28 de julho e 8 de agosto, mas avisou que o trabalho dele voltará a ser avaliado em uma reunião do Comitê Executivo da entidade no fim do mês.

Sampaoli em ação durante a última Copa do Mundo (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Sampaoli em ação durante a última Copa do Mundo (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Foto: Lance!

Sebastián Beccacece, auxiliar de Sampaoli, seria o responsável por treinar a seleção sub-20 nesta competição, mas rescindiu seu contrato em comum acordo com a AFA e voltou a treinar o Defensa y Justicia.

"Em conformidade com o vínculo estabelecido entre as partes e a metodologia de trabalho implantada até esta data, depois da desvinculação de Sebastián Beccacece, Jorge Sampaoli será o encarregado de dirigir a seleção no torneio que se disputará em L'Alcudia, Valencia, no fim de julho. Na próxima reunião de Comitê Executivo, marcada para o fim do mês, os dirigentes realizarão uma avaliação conjunta de como está sendo o processo do treinador até este momento".

Sampaoli tem contrato até o fim de 2022 e multa rescisória de 20 milhões de dólares em caso de rompimento antes da Copa América de 2019. Ele assumiu o cargo há um ano, com a missão de classificar o país para a Copa do Mundo, e conseguiu fazê-lo na última rodada das Eliminatórias. Uma das maiores críticas ao seu trabalho foi a ausência de um time titular definido: foram 15 diferentes em 15 jogos.

Veja também:

Brasileiros seguem na Rússia acompanhando Copa do Mundo :
Lance!
Publicidade
Publicidade