9 eventos ao vivo

Rueda exalta vaga, elogia Sánchez e garante: 'Estamos comprometidos'

Técnico do Chile comentou sobre a vitória diante do Equador, na noite desta sexta-feira, pela Copa América. Chilenos se classificaram de forma antecipada às quartas do torneio

21 jun 2019
22h59
atualizado às 23h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A vitória do Chile sobre o Equador na noite desta sexta-feira, pela Copa América, garantiu aos comandados de Reinaldo Rueda a classificação antecipada às quartas de final da competição. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador exaltou a vaga, garantindo que os chilenos estão comprometidos com o torneio, na busca do título. Ele analisou o desempenho e as dificuldades encontradas diante dos equatorianos.

O Chile venceu o Equador na noite desta sexta-feira (Foto: AFP)
O Chile venceu o Equador na noite desta sexta-feira (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Era uma partida bastante complica, foi um jogo intenso frente a um rival muito difícil. Abrimos o placar rápido neste duelo muito tático. O importante era somar. Jogamos com inteligência e conseguimos fazer um bom resultado. Temos que recuperar o grupo e ver como ficamos para pegar o Uruguai na próxima segunda-feira. O grupo está muito comprometido nesta Copa América. Esperamos ir bem na próxima fase - comemorou o treinador, completando ao elogiar Alexis Sánchez, autor do gol da vitória:
- Alexis Sánchez teve uma lesão e continuou. Creio que agora é questão de evolução, partida por partida. Seguirá conosco no próximo jogo. O trabalho que foi feito pelo Sánchez é contagiante, o carinho que ele tem pela seleção é realmente comovente. Ele tem sempre um ótimo comportamento conosco e isso contagia. O que ele tem aqui, não encontrou no Manchester United.

Com o resultado, o Chile chegou a seis pontos, na liderança do Grupo C da Copa América, garantindo a classificação às quartas de final da competição. O Equador segue sem pontuar, na lanterna, mas ainda tem chance de avançar se vencer o jogo final, com uma combinação de resultados. Uruguai termina a segunda rodada com quatro pontos, em segundo, e o Japão com um ponto, em terceiro. A última rodada do grupo acontece às 20h de segunda-feira - enquanto chilenos duelam com uruguaios no Maracanã, equatorianos enfrentam japoneses no Mineirão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade