0

Ribery volta a marcar, Bayern vence outra e abre 14 pontos

Jogador francês fez seu primeiro gol na Bundesliga na atual temporada; Javi Martínez e James Rodríguez completaram o marcador

12 jan 2018
19h25
atualizado às 19h36
  • separator
  • comentários

Abrindo o segundo turno e o 2018 do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique começou o novo ano do mesmo jeito que terminou o último: com vitória. Nesta sexta-feira, os bávaros bateram o Bayer Leverkusen por 3 a 1 fora de casa. Com isso, os mandantes perderam a invencibilidade na BayArena na temporada. Os gols foram marcados por Javi Martínez, Frank Riberý e James Rodríguez. Kevin Volland descontou.

Bayer Leverkusen x Bayern
Bayer Leverkusen x Bayern
Foto: Divulgação / LANCE!

Esse resultado coloca a equipe treinada por Jupp Heynckes com 44 pontos, abrindo 14 na liderança da competição. O Schalke 04 é o segundo, com 30, seguido pelo Borussia Dortmund, com 28. Já o Leverkusen fica em quatro, também com 28.

O primeiro tempo até começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. No entanto, logo o Bayer aumentou o ritmo e se aproveitou de uma deficiência dos adversários: a bola parada. Aos 31 minutos, Robben cobrou escanteio na segunda trave, Vidal cabeceou, Bender cortou, mas a bola sobrou para Javi Martínez chutar no alto e abrir o placar.

Já na segunda etapa, aos 13 minutos, os bávaros deram uma aula de contra-ataque e ampliaram a vantagem. James Rodríguez abriu na esquerda para Ribery, que invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro para fazer o seu primeiro gol na temporada da Bundesliga.

Tentanto reagir na partida, o time da casa descontou o placar. Aos 25 minutos, Harvetz tocou na entrada da área para Volland, que passou por todo mundo e arriscou de fora da área, marcando o primeiro de sua equipe. O Bayer foi para cima nos últimos minutos, enquanto o Bayern teve dificuldades para voltar a criar uma chance de perigo. Porém, James Rodríguez fez uma belíssima cobrança de falta para fechar a conta.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe o Werder Bremen na Allianz Arena. A partida será no domingo, dia 21, às 12h30 (de Brasília). Já o Bayer Leverkusen recebe o Hoffenheim no sábado, às 12h30 (de Brasília).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade