0

Reta Final! Veja panorama da disputa nos principais campeonatos europeus

Juventus, Barcelona e PSG já garantiram o título. Atalanta e Getafe querem surpreender e garantirem vaga na Champions, enquanto na Inglaterra a briga por título é acirrada

30 abr 2019
16h32
atualizado às 16h32
  • separator
  • comentários

O fim dos principais campeonatos europeus está chegando cada vez mais próximo. Na Itália, Espanha e França o título já foi definido, com Juventus, Barcelona e PSG já campeões. A briga segue muito boa na Holanda, Alemanha, Inglaterra e Portugal.

A briga pela Liga dos Campeões também está bastante interessante, com times de menor expressão largando na frente de equipes tradicionais por uma vaga, como Atalanta, na Itália e Getafe, na Espanha. Confira um panorama completo das competições, que inclui briga contra o rebaixamento.

Barça, Juve e PSG já são campeões (Foto: AFP)
Barça, Juve e PSG já são campeões (Foto: AFP)
Foto: Lance!

INGLÊS

Liverpool precisa de foco para ultrapassar o Manchester City (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)

O Manchester City lidera a competição, com 92 pontos. Com um ponto atrás, o Liverpool é o segundo colocado e disputa, de forma acirrada, o título. Tottenham (70 pontos), Chelsea (68), Arsenal (66) e Manchester United (65) disputam duas vagas na Liga dos Campeões, além de mais uma na fase de grupos (o quinto lugar). Cardiff luta para não cair, enquanto Fulham e Huddersfield já foram rebaixados.

FRANCÊS

PSG já é o campeão (Foto: AFP)

Na França, o PSG já é o campeão. Faltam quatro rodadas para o fim, com Lille, na segunda posição (68 pontos) e o Lyon, terceiro (62) disputando uma vaga direta para a Liga dos Campeões. Saint Etienne também tem chances, mas corre por fora. Caen, Dijon e Guingamp lutam para não cair e o Monaco ainda tem chances, mas está quase fora de perigo, com 32 pontos, três a mais que o primeiro da zona, Caen.

ALEMANHA

Bayern e Borussia disputam o título (Foto: Matthias Balk / dpa / AFP)

O Campeonato Alemão segue muito disputado. O Bayern de Munique lidera, com 72 pontos e o Borussia Dortmund, segue na segunda posição, com 69. RB Leipzig, na terceira posição, já garantiu vaga na Liga dos Campeões. Eintracht Franfurt (4º, 54 pontos), Borussia Monchengladbach (5º, 51) e Bayer Leverkusen (6º, 51) disputam mais uma vaga na principal competição europeia. Na zona de rebaixamento, Sttutgart (15º, 24) Nurnberg (17º, 19) e Hannnover (18º, 18) tentam fugir do perigo. O Schalke 04 é o primeiro fora da zona, com 30 pontos.

ITÁLIA

Atalanta quer vaga na Champions (Foto: Divulgação/Twitter Atalanta)

A Juventus já conquistou o título do Campeonato Italiano. A briga pela Liga dos Campeões, porém, está bastante acirrada. Napoli tem uma folga na vice-liderança, com 70 pontos. Internazionale (3º, 62), Atalanta (4º, 59 pontos), Roma (5º, 58), Torino (6º, 56) e Milan (7º, 56) disputam duas vagas na Champions. O Chievo, lanterna, já foi rebaixado. Empoli (18º, 29) luta para não cair e disputa com a Udinese, primeira fora da zona, com 33 pontos. Frosinone, com 23 pontos, está praticamente na segundona.

HOLANDA

Ajax lidera com a mesma pontuação do PSV (Foto: Reprodução / Twitter)

Na Holanda faltam duas roadas para acabar o Campeonato Holandês. Ajax, primeiro lugar e PSV, segundo, disputam o título, ambos com 80 pontos e já estão classificados na próxima Champions. Feyenoord, em terceiro, está próximo de garantir vaga na fase pré da Liga dos Campeões. Graafschap, Excelsior e Breda lutam contra o rebaixamento.

ESPANHA

Barça já é o campeão (Foto: AFP)

O Barcelona já é o campeão espanhol. Atlético de Madrid e Real Madrid já garantiram vaga na próxima Liga dos Campeões. A briga por mais uma vaga direta está bastante interessante: o Getafe é o 4º, com 55 pontos, mesma pontuação do sexto Sevilla. Valencia, o sétimo, com 52 também corre por fora. Valladolid, Rayo Vallecano e Huesca brigam para não cair, assim como Girona e Levante, que também tem chance.

PORTUGAL

Benfica e Porto disputam o título (Foto: Divulgação)

Benfica abriu dois pontos sobre o Porto. O clube da capital tem 78 pontos contra 72 dos Dragões. Com três rodadas para o fim, a briga pelo título ainda está aberta. Chaves, Nacional e Feirense lutam para não cair, assim como Tondela e Setúbal, fora da zona, mas com chances ainda de rebaixamento.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade