1 evento ao vivo

Real Madrid? 'Cristiano Ronaldo está focado na seleção', diz Bernardo Silva

Meia do Manchester City e companheiro do astro na seleção portuguesa diz que tanto o futuro do melhor do mundo quanto a crise do Sporting não afetam preparação para a Copa

13 jun 2018
10h58
atualizado às 10h58
  • separator
  • comentários

Cristiano Ronaldo ainda não definiu se continua ou não no Real Madrid e o novo técnico do atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, Juan Lopetegui, agora ex-técnico da seleção espanhola, já disse que considera Messi o melhor do mundo. Mas, segundo Bernardo Silva, companheiro de CR7 na seleção, nada disso passa pela cabeça do astro no momento.

Cristiano Ronaldo é o capitão da seleção e tem mostrado empenho nos treinos na Rússia (FPF/Francisco Paraíso)
Cristiano Ronaldo é o capitão da seleção e tem mostrado empenho nos treinos na Rússia (FPF/Francisco Paraíso)
Foto: LANCE!

- O foco do Cristiano está na seleção e ele vai dar o melhor. Esses tipos de coisas são pouco importantes. É como quando jogamos contra amigos ou companheiros. O Barcelona joga contra o Real Madrid e, depois, estão na seleção. Podem ter relação, mas, quando defendem os interesses da seleção, o resto não importa. O Cristiano está focado na sua seleção, no nosso selecionador, nos nossos jogadores e nos nossos torcedores - disse o meia.

Cristiano Ronaldo é o capitão de Portugal na Copa do Mundo. A seleção tem permitido que os jornalistas assistam somente aos primeiros 15 minutos das atividades em Kratovo, na Rússia, e, neste período, o atual detentor do título de melhor do mundo tem se destacado pelo seu empenho, além de qualidades técnicas na troca de passes pelo alto.

Mas CR7 não é o único com grande problema extracampo entre os lusitanos. A imprensa portuguesa segue debatendo bastante os pedidos de rescisão do goleiro Rui Patrício, do volante William Carvalho, do meia Bruno Fernandes e do atacante Gelson Martins com o Sporting, em ampla crise no clube desde abril que teve até torcedores encapuzados invadindo o centro de treinamento da equipe para agredir os atletas. Mas, de novo, Bernardo Silva ressaltou que tudo isso fica do lado de fora da seleção.

- Estamos todos concentrados na Seleção, e não só ele. Quando se joga um Mundial, é normal que os jogadores estejam todos motivados, sem pensar em outras coisas. Esses assuntos paralelos não são assunto porque os jogadores estão todos concentrados em ajudar a seleção a fazer um grande Mundial e cumprir os seus objetivos - afirmou o jogador do Manchester City, colocando-se como exemplo da importância da Copa do Mundo.

- Todos que sonham ser jogador de futebol, sonham jogar uma competição como o Mundial. Se não é a competição mais importante no futebol, é uma das. Poder estar aqui, representar o nosso país, é um orgulho. Estou muito contente por estar aqui.

Portugal está no grupo B da Copa do Mundo e estreia às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira contra a Espanha, em Sochi. No dia 20, às 9h, enfrenta Marrocos, em Moscou, e encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade