PUBLICIDADE

LANCE!

Projeto para time do Santos no NBB deve parar na Justiça

Peixe tem interesse em rescindir o contrato, mas ainda não conseguiu acordo

10 mar 2021 - 17h45
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A parceria entre Santos e Associação Ponto Positivo, que poderia levar o clube a ter um time de basquete no NBB, pode acabar em processo jurídico. O projeto não está caminhando e, embora publicamente os discursos sejam em tom conciliatório, nos bastidores as duas partes travam uma batalha que deve ser resolvida na Justiça.

Contrato foi assinado na gestão de Orlando Rollo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Contrato foi assinado na gestão de Orlando Rollo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

O acordo foi acertado ainda na gestão de Orlando Rollo, que ficou pouco mais de três meses na presidência do clube. O LANCE!/DIÁRIO apurou que Andres Rueda teve uma conversa com o ex-jogador Jamelli, CEO da Associação, e acertou uma rescisão amigável. Jamelli aceitou a ideia incialmente, mas voltou atrás, o que gerou o imbróglio.

Jamelli chegou a procurar a Umbro para tentar colocar o material esportivo do time dentro do acordo com o clube, mas o Santos descartou e pediu para a empresa encerrar as conversas.

O principal entrave para a existência do time de basquete é o lado financeiro do clube. O valor que o Santos gastaria com o time seria R$ 4 milhões por ano, que é a totalidade do investimento previsto em esportes olímpicos no orçamento para 2021.

O Comitê de Gestão já enviou o contrato para análise da Comissão de Estatuto, que vai emitir um parecer. Somente depois, o CG irá prosseguir com a rescisão. A multa rescisória é milionária, mas valor exato não foi revelado.

O DIÁRIO pediu uma posição oficial do clube sobre o assunto e obteve resposta.

"O Santos não comenta contratos ou negociações em andamento".

Já Jamelli afirma que o projeto está caminhando muito bem.

"Temos um contrato com o Santos de 3 anos. Não temos intenção de rescindir , ao contrário, o projeto está de vento em popa . Já temos acordos com a NBB, Federação Paulista, Prefeitura de Santos , o Clube Internacional de Santos e alguns patrocinadores. Estou aguardando uma reunião com o Presidente Rueda para acertarmos alguns detalhes", afirmou o ex-atacante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade