1 evento ao vivo

Posse em espaço reduzido, pressão e trio fora: veja a manhã do Palmeiras

Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes e quem comandará o time no domingo, comandou atividade intensa nesta quarta-feira, sem Marcos Rocha, Luiz Adriano e Willian

2 out 2019
12h18
atualizado às 14h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras fez o segundo treinamento da semana na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, foi quem comandou o trabalho - ele ficará no banco de reservas contra o Atlético-MG, pois o treinador precisará cumprir suspensão automática.

Palmeiras realizou treino na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras realizou treino na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Na primeira etapa do treino, Sidnei dividiu o elenco em três times. Dois deles se enfrentavam da seguinte forma: aquele com a bola precisava avançar o campo com toques rápidos e limitados, enquanto o adversário era incentivo por gritos do auxiliar a marcar sob pressão. Os jogadores pararam constantemente para hidratação pela intensidade do trabalho e o forte calor na manhã paulistana.

Depois, duas equipes se enfrentavam já com toques livres, e o terceiro time servia como apoio, com jogadores nas laterais e ao lado das traves. Sidnei insistiu para que a equipe com a posse trabalhasse com este terceiro grupo. Caso a jogada fosse criada com o apoio e a finalização ocorresse de primeira, o gol valia dois pontos.

Não houve nenhum esboço de escalação, até porque três potenciais titulares não foram a campo. A comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance preferiram aproveitar a semana cheia para fazer atividades físicas com cargas individualizadas para Marcos Rocha, Willian e Luiz Adriano. Nenhum deles preocupa.

Mayke, já em transição entre a parte física e técnica, continua sua evolução, só que diferente do treino de terça, não foi a campo nesta manhã. Ramires, por sua vez, segue o processo de recondicionamento físico em dois períodos.

O próximo treino do Palmeiras será na manhã de quinta-feira. Vice-líder do Brasileiro com 46 pontos, o Verdão está invicto há seis rodadas (cinco vitórias e um empate) e está a três pontos do Flamengo, primeiro colocado. O duelo com o Galo está marcado para domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade