0

Por vaga na final da Liga das Nações, Brasil tem revanche com as turcas

Na temporada passada, Turquia eliminou a Seleção Brasileira na semifinal

5 jul 2019
10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A semifinal da Liga das Nações feminina, na madrugada deste sábado, às 4h da manhã (de Brasília), será uma oportunidade de revanche para a Seleção Brasileira diante da Turquia.

Natália será peça-chave contra as turcas (FIVB Divulgação)
Natália será peça-chave contra as turcas (FIVB Divulgação)
Foto: Lance!

No ano passado, na primeira edição da competição - depois da reformulação do antigo Grand Prix - as turcas derrotaram o Brasil na semi. Neste ano, no reencontro no último jogo da fase de classificação, em Ankara, novo resultado positivo da equipe europeia.

Já pensando na semifinal, o técnico José Roberto Guimarães poupou as titulares diante dos Estados Unidos. Com o time já classificado, a cabeça já estava nas turcas. O comandante brasileiro viu evolução na reta final da derrota para as americanas por 3 a 1

- Jogamos melhor no terceiro e no quarto sets e conseguimos dar ritmo de jogo para as jogadoras que têm atuado menos. Tínhamos como objetivo preservar fisicamente as atletas nessa partida. Vamos precisar de todo o time amanhã contra a Turquia. As turcas fizeram uma Liga das Nações muito boa e são as atuais finalistas da competição - disse Zé Roberto.

A jovem Tainara, 19 anos, fez uma análise da partida com as americanas. Ela terminou o jogo com dez pontos.

- Entrei na partida confiante e procurei ficar tranquila durante o jogo. Foi um duelo bom para ganharmos ritmo e experiência internacional. Mesmo com a vitória não saindo o time jogou bem principalmente a partir do terceiro set. Agora vamos estudar a Turquia para buscarmos um lugar na final - afirmou Tainara.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade