PUBLICIDADE

LANCE!

Ponte e Palmeiras param nas poças d'água e empatam sem gols

Gramado do Moisés Lucarelli, muito pesado devido às chuvas que caíram em Campinas nas últimas horas, prejudicou o jogo deste domingo. Verdão agora se prepara para o Dérbi

18 fev 2018 - 21h35
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade que caiu sobre Campinas nas primeiras horas do domingo encharcou o gramado do Moisés Lucarelli e dificultou a vida de Ponte Preta e Palmeiras, que empataram em 0 a 0 em um jogo bem fraco pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Eduardo Carmim/Photo Premium
Eduardo Carmim/Photo Premium
Foto: Lance!

O Palmeiras já vinha de um empate, contra o Linense, mas continua liderando o Grupo C e a classificação geral, agora com 20 pontos. É também o único invicto.

Já a Macaca chegou ao quarto empate consecutivo e agora tem dez pontos, dividindo a ponta do Grupo B com o São Paulo, mas com um jogo a mais e uma vitória a menos.

Muita água e pouca bola

O primeiro tempo teve poucos lances dignos de registro. O principal deles não foi nem uma chance de gol, mas ajuda a explicar como foi o jogo: Michel Bastos armou uma bomba de fora da área, mas foi traído por uma poça e acabou chutando o vento. Estava difícil jogar futebol...

O Palmeiras não tinha Felipe Melo, poupado, e nem Borja, que ficou em São Paulo por estar com dores no joelho direito. Thiago Santos e Willian entraram em seus lugares.

Guerra perde a bola do jogo

A melhor chance do jogo foi do Verdão, aos 14 minutos do segundo tempo. Guerra roubou a bola no meio de campo, disparou sozinho e exigiu grande defesa de Ivan. O próprio venezuelano ficou com a sobra após Willian tocar de cabeça e, embaixo da trave, chutou para fora...

O camisa 18 era um dos mais participativos do time, mas logo cedeu sua vaga para Keno. À medida em que as poças iam desaparecendo, o jogo se desenvolvia melhor.

Aos 40 minutos, no momento de maior domínio do Palmeiras no jogo, Roger Machado tirou Lucas Lima e colocou o volante Bruno Henrique. O torcedor que esperava por Gustavo Scarpa certamente torceu o nariz. O time nada criou até o apito final.

A Ponte, ao contrário, ainda exigiu uma defesa de Jailson em chute de longe disparado por Orinho, que já havia levado perigo outras duas vezes em lances parecidos.

Agora tem Dérbi

O próximo compromisso do Verdão está marcado para o sábado que vem, às 17h, em Itaquera, contra o Corinthians. No mesmo dia, às 19h30, a Ponte visita o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data/Horário: 18/2/2018, às 19h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Público/renda: 3.401 pagantes/R$ 56.810,00

Cartões amarelos: Michel Bastos, Antônio Carlos (PAL); Felippe Cardoso, João Vitor, Marciel (PON)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

PONTE PRETA: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor (Ronaldo - 34'/2ºT), Jeferson, Marciel e Léo Artur (Gabriel Vasconcelos - 30'/2ºT); Felipe Saraiva (Daniel - 45'/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos (Victor Luis - Intervalo); Thiago Santos, Tchê Tchê e Lucas Lima (Bruno Henrique - 4-'/2ºT); Guerra (Keno - 18'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade