0

Pelé se reúne com responsável pela abertura dos Jogos Olímpicos

Rei do futebol, que é um dos favoritos para acender a chama olímpica no Estádio do Maracanã nesta sexta-feira se encontrou com o cenógrafo Abel Gomes nesta terça

2 ago 2016
20h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O rei do futebol Pelé é o favorito para ser o responsável por acender a chama olímpica na abertura dos Jogos Rio 2016, que acontece nesta sexta-feira, no Maracanã. Mesmo sem ser confirmado, um forte indício é que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira foi visto com o produtor executivo da cerimônia, o cenógrafo Abel Gomes, que confirmou a reunião porém despistou sobre o assunto quando questionado pela equipe de reportagem do Globoesporte.com

Pelé nunca disputou uma Olimpíada em sua carreira, pelo fato de ter se profissionalizado muito novo pelo Santos e em 1958, com apenas 17 anos, já ter sido campeão da Copa do Mundo, com a camisa da Seleção Brasileira.

Rei do futebol é um dos favoritos para acender a chama olímpica, na abertura dos Jogos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Rei do futebol é um dos favoritos para acender a chama olímpica, na abertura dos Jogos (Foto: Divulgação/Santos FC)
Foto: Lance!


O maior jogador de todos os tempo não confirmou o convite para acender a pira, mas se mostrou muito honrado por ter sido lembrado e poder repetir o feito de Muhammad Ali, em 1996. Pelé falou em entrevista ao jornal francês "Le Parisien".

- Seria uma honra. Quando o Brasil foi escolhido como sede, recebi a chama. Na abertura dos Jogos de Atlanta, eu vi Muhammad Ali, que acendeu a pira. Essa é uma das minhas maiores lembranças. No meu país, seria uma grande chance, mas você sabe, eu não estou pedindo nada.

Pelé chegou a marcar presença no Tour da Tocha, quando a mesma passou pela baixada santista. O ex-jogador não chegou a conduzir e apenas apareceu na sacada do museu que registra suas memórias e emocionado, acenou para o público.

Veja também:

Saiba o que seu clube precisa na última rodada da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade