PUBLICIDADE

Pékerman não garante James Rodríguez contra a Inglaterra

Apesar de otimista em relação ao resultado dos exames do meia, treinador da Colômbia vai esperar até o último instante para saber se poderá contar com o jogador

2 jul 2018 12h12
| atualizado às 15h52
ver comentários
Publicidade

A Colômbia vai esperar até o último instante para saber se contará com o meia James Rodríguez. O jogador, que saiu com dores na panturrilha direita no primeiro tempo da vitória sobre Senegal, ainda não tem presença confirmada no encontro diante da Inglaterra, nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Pékerman falou sobre o jogo diante da Inglaterra nesta segunda-feira (Foto: Luis Robayo / AFP)
Pékerman falou sobre o jogo diante da Inglaterra nesta segunda-feira (Foto: Luis Robayo / AFP)
Foto: Lance!

Durante a coletiva de imprensa, o técnico da Colômbia, José Pékerman, mostrou otimismo em contar com o seu camisa 10 (ele participou do alongamento durante o período em que a imprensa pôde acompanhar do último treinamento de sua seleção).

- Os exames mostraram que o problema não é muito grave. Temos quase um dia e meio para o jogo. Acredito que poderemos contar com ele, mas só saberei mesmo horas antes da partida - disse Pékerman, que não se mostrou tão preocupado caso não conte com um de seus principais jogadores:

- Obviamente podemos jogar com a mesma regularidade mesmo quando não temos jogadores importantes em campo. O Muriel pode ser uma possibilidade caso o James não possa jogar. Foi muito bem diante do Senegal, com toda a sua técnica e velocidade.
Por fim, questionado se a Inglaterra chega em vantagem por ter poupado jogadores na última rodada de sua chave, entre eles Harry Kane, artilheiro da Copa com cinco gols, Pékerman afirmou que o grupo colombiano está psicologicamente preparado.

- Em uma competição curta como a Copa do Mundo, quando se existe a possibilidade de dar descanso a seus jogadores, você sai ganhando. Nesse ponto a Inglaterra está em vantagem. No entanto, nosso time veio de três jogos muito duros. Decisões. E se preparou para a chegada desse momento. Vejo que temos condições de fazer coisas boas aqui - finalizou.

A provável Colômbia deverá entrar em campo com Ospina; Árias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Barrios, Cuadrado, Quintero e James Rodríguez (Muriel); Falcao García.

Lance!
Publicidade
Publicidade