PUBLICIDADE

LANCE!

Pedida do Bahia afasta Corinthians de lateral Juninho Capixaba

Negociações pelo lateral-esquerdo esfriaram depois que o clube baiano exigiu o empréstimo de três atletas e mais uma quantia em dinheiro. Timão ainda analisa

14 dez 2017 - 05h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians colocou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba como alvo para substituir Guilherme Arana, mas as primeiras conversas com o Bahia sobre o assunto não avançaram. Isso porque o clube baiano, pelo qual o jogador se destacou no último Campeonato Brasileiro, fez exigências consideradas inviáveis pela diretoria do Timão.

Juninho Capixaba, destaque do Bahia (Foto: Divulgação)
Juninho Capixaba, destaque do Bahia (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O contato mais forte se deu há cerca de duas semanas, quando o Corinthians se apresentou ao Bahia como interessado. Na ocasião, propôs envolver jogadores em troca e analisar uma quantia em dinheiro por parte dos direitos econômicos do jogador cujo contrato vai até dezembro de 2019. A pedida dos tricolores baianos, porém, assustou: os empréstimos dos atacantes Lucca e Marlone, e do goleiro Douglas. Todos voltam de empréstimo após disputarem o Brasileiro por Ponte Preta, Atlético-MG e Avaí, respectivamente.

O Corinthians pretende utilizar esses atletas como moeda de troca, mas considerou muito alta a pedida do Bahia até porque também precisaria arcar com uma quantia em dinheiro. As conversas eram para contratação em definitivo.

No momento, a situação é vista como igual à do meia Zé Rafael. O Corinthians também conversou com o Bahia sobre o destaque do Brasileiro, mas ouviu uma pedida considerada alta e recuou nas tratativas. Depois disso, não houve mais contato sobre o assunto entre as partes.

O Corinthians, no entanto, ainda não dá o negócio como encerrado, até porque existe uma vontade do lateral-esquerdo de 20 anos de se transferir para o campeão brasileiro. O Bahia está em processo de mudança de comando após a escolha de novo presidente, mas a ideia é manter os principais jogadores para 2018. Vendas para reforçar o caixa, porém, são vistas com bons olhos.

Até o momento, o Timão contratou o atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí, e alinhou tudo com Renê Júnior, ex-Bahia. Ainda conversa pelo centroavante Tréllez, do Vitória, e espera a chegada de pelo menos um zagueiro. Outras opções para a lateral esquerda são analisadas. Além de Arana, Pablo deixou o clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade