PUBLICIDADE

Paulo André leva prata e Vitória Rosa é bronze nos 100m rasos

7 ago 2019 19h52
| atualizado às 20h02
ver comentários
Publicidade

Paulo André Camilo fez história nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, o brasileiro conquistou a medalha de prata na prova dos 100m rasos, a primeira do Brasil desde o Pan de Winnipeg, com Claudino Quirino levando o bronze.

O atleta de 21 anos teve boa largada e completou a prova em 10s16, atrás apenas do americano Mike Rodgers (10s09). O bronze ficou Cejhae Greene, de Antígua e Barbuda (10s23).

Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB
Foto: LANCE!

"Vim para o ouro, acho até que fiz uma boa prova. Hoje o Rodgers foi melhor do que e tenho que respeitá-lo. A relargada não me atrapalhou. É normal, atleta precisa estar preparado para estas situações."

Segundo atleta brasileiro na prova, Rodrigo Nascimento ficou fora do pódio por pouco, terminando na quarta posição, com o tempo de 10s27. "Primeiro tiro reagi bem, mas acabou queimando. No segundo não saí bem, mas acontece. Tive que sair correndo atrás dos outros. Não estou feliz com meu quarto lugar, é claro, poderia ter sido melhor. Mas não estou machucado e saio pensando agora em pegar minha vaga para Tóquio. Poderia ter sido pódio. Relargada atrapalha completamente", avaliou.

Entre as mulheres, a brasileira Vitória Rosa conquistou o bronze, terminando a prova com o tempo de 11s30. O ouro ficou com a jamaicana Elaine Thompson (11s18) e e a prata, com Michelle Lee Ahye (11s27), de Trinidad y Tobago.

Com as medalhas do atletismo, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 28 ouros, 24 pratas e 42 bronzes.

Veja também:

Top 10 dos atletas com mais jogos na Premier League:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade